Feira de Santana

Casal cai em buraco na João Durval e motocicleta fica parcialmente destruída; vendedor pede ressarcimento pela prefeitura 

Sobre os principais danos na motocicleta, Mateus contou ainda que aguarda o orçamento completo de um mecânico para que realize o conserto.

31/01/2024 às 10h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Casal cai em buraco e motocicleta fica parcialmente destruída
Foto: Arquivo Pessoal

O vendedor Mateus de Andrade Farias Reis, de 23 anos, sofreu um acidente juntamente com a esposa, na última segunda-feira (29), na Avenida João Durval Carneiro, em Feira de Santana. Ele entrou em contato com o Acorda Cidade a fim de reclamar sobre os buracos encontrados na via, o que teria causado o acidente.

Mateus de Andrade contou à reportagem que o acidente ocorreu por volta das 18h30, horário de pico e tráfego intenso de veículos nas proximidades da Feirinha da Estação Nova. A moto, em que estava com a esposa, ficou parcialmente destruída.

“Eu estava voltando do trabalho, cerca de 18h30, naquele trânsito da João Durval, que sempre tem, e me deparo com um buraco gigantesco na via, sem nenhuma sinalização, sem nada e eu e minha esposa acabamos caindo no chão. Ela se machucou um pouco, eu também, alguns ralados, bati o joelho e a moto destruiu a frente, praticamente toda e a gente fica sem entender, porque paga muito caro os impostos, para não ter uma boa condição de via na cidade, ainda mais a João Durval, que é uma via principal”, disse.

Casal cai em buraco e motocicleta fica parcialmente destruída
Foto: Ed Santos

Sobre os principais danos na motocicleta, principal meio de transporte do casal, Mateus contou ainda que aguarda o orçamento completo de um mecânico para que realize o conserto.

“Danos inúmeros, eu estou recebendo aqui o orçamento do mecânico, já são cinco peças que quebraram só para a moto voltar a andar, sem contar a estética e carenagens que quebraram, que infelizmente não dá para trocar hoje. Estava conduzindo uma Shineray 55, ano 2015, que ficou acabada. O cálculo correto eu ainda estou esperando do mecânico, eu recebi a lista de peças para eu fazer essa pesquisa, e como eu disse, é só para a moto voltar a andar e o restante, a gente vai ter que ir consertando depois, porque depois que cai e quebra algo, nunca fica do mesmo jeito. Sofri alguns arranhões na barriga, bati o joelho, minha esposa também está com um lado do corpo todo doendo, já que a moto caiu em cima da perna dela, e são danos que a gente vai tendo por causa de uma má administração do município”.

Casal cai em buraco e motocicleta fica parcialmente destruída
Foto: Arquivo Pessoal

O vendedor é morador do bairro Mangabeira. Porém, após o acidente, precisou se mudar previamente para o bairro Brasília, sendo mais próximo do trabalho, já que não possui condições de pagar transporte por aplicativo diariamente com a esposa. Ele disse que até que a moto seja consertada, deverá permanecer longe da residência.

“Devido a falta da moto, a gente não tem condição de ficar pegando transporte, ficar pegando aplicativo de lá para cá, porque eu trabalho aqui no centro, então estou tendo que ficar na casa da minha mãe aqui, porque saindo de lá nesse horário, nessa correria, não daria certo, então a gente fica mais uma vez lesado por nem conseguir ficar em casa. Inclusive, no momento do acidente vinha um outro motoqueiro atrás de mim, que até peguei o contato dele, que disse que se precisar de uma testemunha, ele está lá e que iria cair no mesmo buraco, mas a gente deu azar de estar na frente dele na via. Não dava para desviar, por causa do trânsito, tinha carro de um lado, carro do outro, e a gente acabou sofrendo esse acidente”.

O objetivo de Mateus de Andrade é solucionar o problema junto à prefeitura municipal de Feira de Santana. Segundo ele, pela lei, é necessário que o município realize o ressarcimento do dano.

“Queremos solução para esses buracos na via, e é até interessante que no outro dia de manhã, foram mandados trabalhadores para consertar, porque sempre esperam o pior acontecer para depois darem um resultado. E também entender da prefeitura quem é que vai ficar com esse prejuízo. Pela lei, o município é obrigado, porque faltou uma boa administração nas vias públicas”, concluiu.

O Acorda Cidade entrou em contato com a Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) e aguarda o retorno.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Causa indignação saber que estas catástrofes são esperadas sempre nos mesmos lugares, e não fazem nada preventivamente. Acho muito difícil, SE acontecer, órgãos públicos “pagarem” prejuízos causados por descasos e má gestão administrativa. O certo seria responsabilizar os responsáveis pelo setor, inclusive o Prefeito, para que pagassem dos seus “bolsos” estes prejuízos. Errado é tirar 💸💸 do povo pra cobrir estes descasos e irresponsabilidades de tragédias anunciadas ou com regularidades constantes, e nós mesmos locais denunciados anteriormente.

  2. Aqui na matinha precisamente no caminho 19 , tem vários buracos e alguns deles engolem mais de 7 ônibus e a prefeitura até o momento nem veio tirar os moradores que estão isolados

  3. O incrível é, quando o carro é rebocado vc para liberar vai ter que fazer o pagamento de imediato, mas quando é o contrário vejamos quantos anos isso irá resolver. Fora José Ronaldo e Colbert

  4. Não vai receber não, filho. Mas fica tranquilo porque os impostos serão aumentados e tudo vai melhorar. Pode confiar! Palavra de político!

    1. Frw,vc está certo,porém infelizmente o povo gosta de ser enganado e iludido por falsas promessas de políticos,no dia de escolher os candidatos tudo segue da mesma forma por que da boca de político é só conversa pra boi dormir e não tem solução,é só a vida toda na base da promessa.

  5. Faltou administração não só na João Durval, mas em toda cidade e distritos.
    Eu vi esta buraco e imaginei que iria acontecer um acidente antes de consertarem.
    Feira de Santana não merece estes políticos administradores.
    Pessoal, aprendam a votar ou teremos mais do mesmo por mais tempo.

  6. Amigo, faça mesmo o procedimento correto com ajuda de um advoga, que nao seja ligado ao desgoverno municpal e busque o prejuizo de volta. Pq O ESTADO E OS PÁTIOS, só esrçao querendo fazer “BLITZ” usando as motos etc, e os LADROES todos soltos arrasando a nossa cidade.

  7. Ontem quase cair no mesmo local, é inaceitável que uma avenida como a João Durval fique por tanto tempo com um buraco deste tamanho. Obrigado meu prefeito!!!

  8. Antes que alguém diga que IPVA é estadual, saibam que metade do IPVA que se paga vai vai para o município do endereço declarado pelo proprietário do veiculo. Taxa de Licenciamento não: vai 100% para os cofres do Estado… O problema não é nem pagar ou não pagar imposto. Tem outros problemas também, mas o maior é pagar e não ter retorno, não ver resultado… É um absurdo pagar imposto sobre veículo e não ter vias decentes pra andar. Na minha humilde opinião, de todo imposto IPVA que fica com cada parte (Estado e Município) pelo menos a metade deveria ser OBRIGATORIAMENTE aplicada na construção e manutenção de ruas e estradas (isso, é claro, depois de descontadas as transferências constitucionais obrigatórias para saúde, educação e fundos legalmente constituídos, como os de Combate à Pobreza e Desenvolvimento Regional). Será que algum deputado tem coragem de apresentar um Projeto de Lei para isso? Ou, no caso do município, algum vereador?

    1. Meu caro “amigo da onça” você resumiu à realidade em poucas palavras, porém todavia; isso é apenas um sonho para todos os cidadãos que convive com essa realidade… Minha humilde opinião.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade