Feira de Santana

Campanha de Vacinação Antirrábica é prorrogada até o fim do mês

A vacinação nesta semana ocorrerá entre os dias 11 e 14, das 9h às 14h

10/09/2023 às 07h50, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

VACINACAO DE CAES E GATOS
Foto: Valdenir Lima/ Acorda Cidade

A Campanha de Vacinação Antirrábica em Feira de Santana foi prorrogada até o dia 30 deste mês. A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), segue intensificando a vacinação nos bairros onde os animais não foram imunizados.

A vacinação nesta semana ocorrerá entre os dias 11 e 14, das 9h às 14h. No primeiro dia, equipes vão atuar no posto de saúde Homero Figueiredo, no bairro Gabriela. No segundo, a imunização será na Praça São João, no Campo do Gado Velho. Já no terceiro dia, no posto de saúde do Caseb II e o encerramento na Associação de Moradores do Caseb I.

Os locais foram escolhidos estrategicamente devido a confirmação de dois casos de raiva em morcego na região. A imunização dos animais também pode ser feita na sede do CCZ, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. A unidade está localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N.

A coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro, explica que a prorrogação é uma nova oportunidade para os donos dos pets garantirem a proteção dos animais.

“Até o momento, mais de 24 mil cães e gatos foram imunizados. A raiva é uma doença letal que precisa do apoio de todos para combater e a vacinação é a principal medida de prevenção. É importante que as pessoas procurem os locais de imunização e esperamos atingir a maior quantidade de animais vacinados”, destacou.

A vacinação antirrábica é anual e é direcionada a cães e gatos a partir de três meses de idade. Os donos dos pets devem levar os animais transportados de maneira segura. Gatos em caixas apropriadas, enquanto os cães devem estar em coleiras e correntes. Caso possua, é necessário apresentar a caderneta de vacinação.

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Estão esquecendo da santa Mônica 2 e circunferência bota o posto na toca do Paulo achando que quem tem bicho vai sair andando com bicho na mão e andando quem tem 5 bichos como vai pra o posto da toca do Paulo ou pro posto do parque lagoa salgada já é 2 campanha que não olham pra Santa Monica 2 como a Santa Monica 1 tem rico sabem colocar no trailer próximo ao ponto de ônibus aí como aqui na santa Mônica 2 só tem pobre tem que sair andando com bicho pra toca do Paulo nunca vão acabar a doença porque não sabem fazer as campanha

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade