Feira de Santana

Campanha contra a raiva registra cerca de 6 mil animais vacinados em um único dia em Feira de Santana

A iniciativa é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

06/08/2023 às 09h29, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Valdenir Lima

Neste sábado (5), foi dia de vacinação contra a raiva para cães e gatos. A aplicação da dose ocorreu das 9h às 16h em 15 bairros e conjuntos.

A iniciativa faz parte da campanha de vacinação promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).

A imunização dos animais também pode ser feita na sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N. O atendimento aos sábados é das 9h às 16h.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a coordenadora do CCZ, Mirza Cordeiro informou que desde o início da campanha, no dia 31 de julho até este sábado, mais de 8 mil animais já foram vacinados na cidade.

“Hoje realizamos o primeiro sábado de vacinação na zona urbana, e faz parte da campanha de vacinação de cães e gatos. Tivemos um número de animais considerado, vacinamos mais de 6 mil animais, sendo que desde o início da campanha que foi no dia 31 de julho, até a data deste sábado, nós vacinamos quase 8 mil animais. As pessoas realmente possuem um cuidado, uma responsabilidade com estes animais, e estão levando aos postos para serem vacinados. Mas além de tudo, nós pedimos que a população continue levando, quem ainda não levou, pois no próximo sábado, dia 12 de agosto, estaremos com mais um dia D, teremos um cronograma em 21 postos de saúde”, afirmou.

De acordo com Mirza, a vacina é eficaz no combate a transmissão da doença.

“A vacinação é a forma mais eficaz para prevenir esta doença, que é uma doença de grande letalidade, transmitida do animal para os seres humanos, uma doença milenar, mas mesmo assim, aa gente continua tendo casos raros de raiva humana, por isso reforçamos que as pessoas possam levar seus pets para realizar a vacinação”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade