Sucesso da Internet

Cadê a touquinha, menina? Influenciador relata vivência como mototaxista de aplicativo nas ruas de Feira de Santana

O influenciador é natural de Queimadas e mora em Feira de Santana desde 2016.

24/06/2024 às 15h46, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Márcio Pereira - Influenciador - Mototaxista - aplicativo - Foto - Ed Santos - Acorda Cidade (1)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Márcio Pereira Nascimento, um influenciador digital de 28 anos, encontrou nas ruas de Feira de Santana não apenas um novo lar, mas também uma plataforma para sua carreira. Natural de Queimadas, Bahia, Márcio chegou à cidade em 2016 com o objetivo de obter uma habilitação, mas acabou se apaixonando pelo local e decidiu ficar.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

“Eu vim só para tirar uma habilitação, o meu ex-patrão me trouxe e fiquei, gostei da cidade”, relatou Márcio, que tem quatro irmãos, é casado e possui um filho de dois meses.

Márcio Pereira - Influenciador - Mototaxista - aplicativo - Foto - Ed Santos - Acorda Cidade (1)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Sua história é marcada por dificuldades na zona rural de Queimadas, onde cresceu com poucos recursos.

“Passei muita dificuldade na vida lá na roça. Não tinha muito o que comer, morava na zona rural do município de Queimadas e não tínhamos muitas condições. Mas meu pai sempre me ensinou a trabalhar e lutar dignamente e hoje, graças a Deus, já tenho condições”, relembrou Márcio.

O que mais cativou o mototaxista em Feira de Santana foram as pessoas. “As pessoas me abraçaram. Comecei a trabalhar como office boy em uma imobiliária e foi quando surgiu a ideia de começar a fazer vídeos”, contou.

Márcio sonhava em ser youtuber, mas sua jornada nas redes sociais começou de uma maneira inusitada enquanto trabalhava como entregador de iFood.

Márcio Pereira - Influenciador - Mototaxista - aplicativo - Foto - Ed Santos - Acorda Cidade (1)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Comecei a gravar vídeos fazendo entregas de bicicleta. Eu tive a ideia de comprar um capacete. Levei para uma passageira e, quando ela colocou o capacete com o cabelo todo molhado, eu não gostei, mas não falei nada. A partir daí comprei uma touquinha para dar às pessoas de graça. Muitas mulheres recusavam, quem mais usava era homem careca. Aí eu falei: ‘Moça, bota a toquinha aí’. Elas diziam: ‘Não, não precisa’. Então eu brincava: ‘Rapaz, tem piolho’. Aí as mulheres começaram a pedir. Comecei a gravar e viralizou”, relembrou.

Márcio sempre obtém autorização antes de postar seus vídeos. “Todos os vídeos que eu posto eu tenho autorização. Pergunto se já viram o vídeo do Motoboy que fala que tem piolho no capacete, o da touquinha. Aí se ela falam que não, eu mostro o vídeo, apresento o meu perfil e, no final, pergunto se posso postar. Algumas autorizam, outras não, e tem umas que pedem para tirar depois por causa do marido ou namorado”, explicou.

Márcio destacou ao Acorda Cidade que as brincadeiras nos seus vídeos são cuidadosamente escolhidas para não prejudicar os passageiros e evitar qualquer tipo de assédio.

“Tem que ser uma brincadeira que não prejudica os passageiros. Tomar cuidado com assédio, porque hoje em dia tudo é assédio. Então eu pensei na brincadeira do ‘capacete com piolho’ ou então dar um presente, mas sem intenção de querer algo em troca.”

Márcio começou no YouTube e depois migrou para o TikTok e Instagram. Hoje, ele possui parcerias com plataformas de vídeo como TikTok, YouTube e Facebook, além de um contrato com a Motoclube Honda.

“No mínimo, meus vídeos possuem 100 mil visualizações, no máximo 7 milhões. Tenho uma página com 23 milhões de visualizações só no TikTok. Saí do emprego para ser entregador de bicicleta do iFood e comecei a gravar vídeos para o YouTube, e isso me deu retorno. Desde 2019 eu pago aluguel do condomínio fechado que moro e hoje sustento minha família fazendo esse tipo de serviço.”

Márcio Pereira - Influenciador - Mototaxista - aplicativo - Foto - Ed Santos - Acorda Cidade (1)
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Rotina e desafios

A rotina do influeciador da ‘touquinha’ começa cedo, por volta das 5h, no entanto o mototaxista relatou que atualmente só realiza corridas para fazer vídeos para seus canais de divulgação nas redes sociais.

“Na verdade, rodo só para fazer vídeos, a maioria das vezes que carrego os passageiros é de graça. Se o passageiro for educado, me der bom dia, perguntar como estou, eu levo de graça. Porque tem passageiro que nem bom dia dá. A maioria dos meus vídeos é feito com mulheres, porque os homens não têm muita reação nas pegadinhas. As mulheres se assustam logo”, revelou Márcio.

O mototaxista contou ao Acorda Cidade que utiliza uma CG 160 2018 para suas filmagens e seu vídeo mais viralizado foi gravado com uma Shinerai no Conjunto Feira X.

“Uma vez, uma mulher olhou para minha moto e falou: ‘O que é isso, garoto? Eu vou nisso?’ Liguei a câmera e a moça disse: ‘Eu peço uma moto e vem a metade’. A moto era uma cinquentinha, metade de uma moto e um cara dos Estados Unidos chamado Neval viu esse vídeo e me deu uma moto. Ele mandou escolher a moto e pediu o Pix. Só acreditei quando o dinheiro caiu na conta,” relatou.

Apesar do sucesso nas redes sociais, Márcio também enfrenta desafios diários no trânsito e com a atitude de alguns passageiros. “O trânsito é complicado além da ignorância de alguns passageiros. Tem passageiro que nem olha para sua cara, não dá bom dia, não dá boa tarde”, destacou.

Os sonhos de Márcio são muitos. Ele quer ter sua casa própria, um carro, viajar e proporcionar melhores condições para sua família em Queimadas.

“Esse é o meu objetivo, trazer alegria às pessoas e ajudar quem precisa. Hoje estou satisfeito com o que estou fazendo. Minha maior alegria é quando monto na moto para fazer vídeo”, frisou.

Para acessar ou assistir aos vídeos do mototaxista influenciador basta seguir nas plataformas:

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Bom dia ,conheci Márcio assim que chegou aqui na cidade de Feira de Santana juntamente com seu irmão vindo de sua cidade natal Queimadas. Até hoje tenho contato com ele e faço questão de acompanhar e divulgar o seu trabalho nas redes sociais.

  2. Deus continue te abençoando sempre.
    Sucesso jovem. Ja vi seus vídeos rsrsrsrs.
    Tenho medo de andar de moto Uber ou motoboy. Não vou ter a oportunidade de chorar de rir com você kkkkk.

Mais Notícias

Lançamento da BYD

Feira de Santana

Segunda maior fabricante de carros elétricos do mundo abrirá concessionária em Feira de Santana

A concessionária da BYD em Feira de Santana terá uma localização privilegiada e consolidada por décadas pelo grupo proprietário do...

18/07/2024 às 22h06

Gestores do Shopping Popular realizam encontro com lideranças do comércio de Feira de Santana

Cidade das Compras

Gestores do Shopping Popular realizam encontro com lideranças do comércio de Feira de Santana

Alçando novos objetivos, como a implementação de um supermercado e uma grande loja de pisos no espaço, o grupo falou...

18/07/2024 às 18h40

Mostra de pesquisa HGCA

Feira de Santana

Abertas as Inscrições para a XI Mostra de Pesquisa do Hospital Clériston Andrade

A XI Mostra de Pesquisa é um passo importante para a divulgação de estudos científicos e práticas inovadoras desenvolvidas na...

18/07/2024 às 16h36

VACINAÇÃO ANTERRABICA

Feira de Santana

Confira os bairros com aplicação da vacina antirrábica neste sábado

A imunização dos animais também pode ser feita na sede do CCZ, localizada na avenida Eduardo Fróes da Mota, S/N....

18/07/2024 às 16h19

Mutirão da Santa Casa de Misericórdia de Feira de Santana

Saúde

Santa Casa promove 150 atendimentos para diagnóstico da osteoporose; próxima edição acontece em agosto

A previsão da Santa Casa era atender cerca de 60 pacientes, demanda que foi surpreendida e ampliada para 150 pessoas....

18/07/2024 às 15h00

Inauguracao da Escola Helena Assis Suzarte

Feira de Santana

Em entrega da Escola Helena Assis, prefeitura anuncia PPP para implementar 30 novas creches  

A Escola Municipal Profª Helena Assis Suzarte, na Rocinha, soma-se às mais de 60 unidades construídas ou reconstruídas na cidade....

18/07/2024 às 13h09

image

Rádio acorda cidade