Feira de Santana

Cabos pegam fogo e se rompem em poste da Marechal Deodoro

Por conta dos frequentes incêndios em fiações e cabeamentos de postes de energia, devido a ligações clandestinas de provedores de internet.

05/07/2022 às 09h08, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Alguns comerciantes da Rua Marechal Deodoro, Avenida Getúlio Vargas e adjacências enfrentaram dificuldades e ficaram insatisfeitos, na manhã desta terça-feira (5), após a abertura das lojas, por conta da suspensão do serviço de internet provocada por um incêndio na fiação de telefonia e rede de fibra óptica em um dos postes do local. Por conta deste incidente, centenas de fios que pegaram fogo estavam espalhados pelo chão, trazendo riscos de acidentes também para os pedestres.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

No local onde ocorreu o incêndio desde às 2h da madrugada, o supervisor da empresa Claro, Alex Baresi, lamentou o ocorrido e destacou que esse tipo de incidente ocorre com frequência em Feira de Santana, devido às ligações clandestinas de provedores irregulares, que prejudicam o serviço prestado pelas empresas maiores e que atuam de forma regular.

“Esse fato é corriqueiro, um incidente que a gente tem aqui em Feira de Santana muito grande devido às ligações clandestinas de provedores irregulares, equipamentos que não estão adequados à rede e causam esse transtorno, principalmente para nós das grandes operadoras que somos as maiores prejudicadas, que andamos regularmente com a Coelba, usamos os equipamentos adequados, tudo dentro do padrão, mas sofremos com esse caos aqui na cidade. A média é de cinco a seis postes por dia, com problemas, e o impacto é muito grande para nossos clientes, é um prejuízo para nossa companhia”, afirmou, em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Ele destacou que por causa desse tipo de incidente, os clientes, comerciantes das lojas, reclamam com frequência que estão sem o serviço de internet e por isso as funções ficam interrompidas nas lojas.

“As lojas abrem e os comerciantes reclamam que estão sem internet, que a maquineta do cartão para, não consegue emitir nota fiscal, todas as funções ficam interrompidas. Fomos acionados desde as 2h da manhã e estamos aqui tentando recuperar o mais rápido possível e restabelecer o sistema. Uma parte de um cabo óptico nosso rompeu que atende à área da Marechal Deodoro, Getúlio Vargas, e adjacências.”

Por conta dos frequentes incêndios em fiações e cabeamentos de postes de energia, devido a ligações clandestinas de provedores de internet, a empresa Neoenergia Coelba vem realizando operações para remover fios irregulares nos equipamentos.

Ontem (4), por exemplo, a empresa realizou uma operação no Conjunto Feira VII. De acordo com o gerente de operações da Coelba, Valdemir Araújo, rotineiramente são feitas inspeções pelas equipes e os fios estão sendo removidos para evitar incêndios e riscos à população.

Ele destacou que toda empresa que não possui relação contratual de uso das instalações é considerada clandestina. E são essas instalações irregulares que provocam incêndios em postes de energia.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vocês só não esquece que está manchando imagem de diversos trabalhadores em pleno uma crise financeira mundial ! Vocês estão criando polarização, como é que pegou fogo em uma rede de fibra óptica se a fibra não tem equipamento energizado? Cuidado .

    1. Aí os incautos feirenses acreditaram mais uma vez nesse grupo.. kkkkkkkkk
      Sabem de nada inocentes. Há mais de 20 anos na garganta de Zé o ex. Que sonha ser vice governador pq aqui ele já é o rei….

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade