Feira de Santana

Buraco com pé de cana-de-açúcar chama a atenção no bairro Parque Ipê

Um morador foi o responsável pelo plantio, atitude criativa para chamar a atenção de condutores com objetivo de evitar acidentes.

12/06/2024 às 10h28, Por Jefferson Araújo

Compartilhe essa notícia

Buraco com pé de Cana-de-açúcar na Rua Maguari, Parque Ipê
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Um buraco com um pé de cana-de-açúcar está despertando a curiosidade de pedestres e motoristas que passam pela Rua Maguari no bairro Parque Ipê em Feira de Santana. O morador Florisvaldo de Souza foi o responsável pelo plantio da cana. Uma atitude criativa para chamar a atenção de condutores que tem um objetivo muito sério, evitar acidentes.

Buraco com pé de Cana-de-açúcar na Rua Maguari, Parque Ipê
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Eu sinalizei porque estava muito perigoso o buraco. Para não ter um acidente, ninguém cair de moto ou bater de carro.” afirmou o morador.

Otimista com a resolução do problema, Florisvaldo declarou que acredita que após a realização da reportagem do Acorda Cidade a prefeitura irá tapar o buraco. Umas das hipóteses levantadas para explicar o surgimento do buraco foi o alto volume de chuva na região.

Buraco com pé de Cana-de-açúcar na Rua Maguari, Parque Ipê
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Se engana quem acha que o pé de cana está ali apenas de enfeite, Florisvaldo garantiu que cuida diariamente da planta. “Eu estou molhando, por isso que não secou até agora. Já tem uma semana que este pé-de-cana está aí, todo dia eu molho, para não secar e causar um acidente”, disse.

“Nossa preocupação é que quando chover novamente este buraco vai aumentar. Nós pedimos aos órgãos competentes da prefeitura que venham não só nesta rua, mas em outras ruas do Parque Ipê que também tem buracos”, declarou Florisvaldo após afirmar que o problema já tem mais de 15 dias.

Buraco com pé de Cana-de-açúcar na Rua Maguari, Parque Ipê
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Morador do Parque Ipê há quase quatro décadas, Florisvaldo contou que é comum encontrar ruas esburacadas no bairro.

“Tem muita rua aqui que tem buraco e está precisando que os órgãos públicos olhem um pouquinho. Cadê o gestor da cidade para olhar pelo Parque Ipê e tapar os buracos?” questionou.

O Acorda Cidade solicitou um retorno da Superintendência de Obras e Manutenção (Soma) do município.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Reportagem escrita pelo estudante de jornalismo Jefferson Araújo sob supervisão do jornalista Gabriel Gonçalves

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Achei uma iniciativa muito interessante.
    Fica como sugestão para o próximo governo de José Ronaldo (ZR7-a volta), continuar a política de criação e manutenção de buracos, com a implantação de pequenas lavouras nos bairros.
    Ninguém em outras cidades terá igual.

  2. Se colocar um pé de cana, em cada buraco de FEIRA, nos tornaremos o maior CANAVIAL do BRASIL, superando os de Alagoas e São Paulo.
    …ASSA CANA QUE EU QUERO É BEBER GARAPA….

    1. Ainda querem colocar Ze Ronaldo novamente 20 anos de atraso desse grupo breve Colbert Martins vai ser secretario dele. O povo gosta de sofrer.

  3. Famoso pé de cana. Gostei da manifestação jocosa. Cabe à municipalidade tomar ciência do fato e tomar providências devidas. A cidade parece que foi construída na Lua. Só cratera.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade