Feira de Santana

Boulevard Shopping disponibiliza serviços de acolhimento na Semana do Orgulho LGBTQIAPN+

No Espaço Diversidade, localizado ao lado da Livraria Atlântica, profissionais oferecem orientação jurídica e psicossocial.

29/06/2022 10h37, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

De uma manifestação ocorrida nos Estados Unidos em defesa do clube gay Stonewall Inn, em 28 de junho de 1968, surgiu o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Desde então, não somente a data, mas todo o mês de junho passou a ser um período para manifestações de orgulho, reafirmação da importância das conquistas, mas também da luta por direitos, contra a LGBTfobia e pelo fim de toda a violência da qual a comunidade LGBTQIAPN+ é alvo diariamente.

Como de costume, o Boulevard Shopping Feira de Santana promove uma ação especial em alusão à data. Até o domingo, 03 de julho, advogados, assistentes sociais e psicólogos realizam serviços de acolhimento no Espaço Diversidade, localizado ao lado da Livraria Atlântica. Especialmente nesta terça-feira, 28, a Defensoria Pública do Estado da Bahia realizará o atendimento de pessoas trans que desejam a retificação de nome e gênero em seus documentos pessoais.

Além disso, serão promovidos, sempre às 18h, bate-papos sobre temas como a importância da inclusão e respeito de pessoas LGBTQIAPN+ no mercado de trabalho, ativismo e luta por direitos e um workshop sobre a magia da arte Drag Queen.

A partir das 19h, apresentações culturais e de DJ’s da cena LGBTQIAPN+ de Feira de Santana fecham os dias de atividades. A programação conta com o apoio da Secretaria Municipal da Mulher de Feira de Santana; Defensoria Pública do Estado da Bahia; Grupo Respeito e União pela Diversidade (Grud); da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), com o projeto Multidões Queer; e da Unifacs, com o projeto Transbordar.

“Aproveitamos a data para reafirmar o nosso respeito e apoio à diversidade, que é constante. Nossa programação da semana foi pensada, junto a todos os nossos apoiadores, com o objetivo de realmente gerar um impacto positivo para o nosso público LGBTQIAPN+, mas também levantar discussões que são voltadas para todos, todas e todes, já que toda a sociedade carrega conjuntamente a responsabilidade na luta contra o preconceito”, disse o Gerente de Marketing do Boulevard Shopping Feira de Santana, João Almeida.

Confira a programação completa da Semana da Diversidade do Boulevard em
https://www.instagram.com/p/CfTtZlau7H0/

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade