Parabéns Boulevard

Boulevard Shopping completa 25 anos com programação especial

Durante o dia, apresentações musicais animarão o público presente.

23/04/2024 às 12h16, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O Boulevard Shopping comemora nesta terça-feira (23), 25 anos de fundação na cidade de Feira de Santana. Para comemorar esta data especial, uma ampla programação está sendo realizada durante o dia com diversas atividades.

Uma missa em ação de graças pelos 25 anos foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro e contou com a presença da direção do Boulevard Shopping, além de empresários da cidade.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, Edson Piaggio, sócio do empreendimento relembrou como tudo iniciou.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Edson Piaggio

“Eu não admitia Feira de Santana naquela época com mais de 450 mil habitantes, não ter um Shopping. Embora como eu disse, as pesquisas diziam que não, que não funcionava, mas eu insisti e graças a Deus, convenci os nossos sócios. Para se ter uma ideia, de quando foi inaugurado o Shopping até hoje, a população de Feira de Santana cresceu 128%, pouco mais do que 128%. Mas a riqueza, o PIB da cidade, cresceu 938%. Então o Shopping fez parte desse crescimento. Eu tenho certeza que o Shopping ajudou o crescimento econômico de Feira de Santana nesses 25 anos que nós estamos aqui”, informou.

De acordo com Edson Piaggio, o Boulevard Shopping atende pouco mais de 100 municípios da Bahia.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Aqui, pelas pesquisas que nós fazemos, a gente chega a atender 102 municípios, porque Feira tem uma influência, Feira é o maior centro fornecedor de bens e serviços para mais de 100 municípios. Então, é como eu disse, a história do comércio varejista de Feira de Santana vem antes e depois do Shopping Boulevard. Hoje são 195 operações, se não me engano. Começou muito menos, e hoje do ponto de vista físico, é mais do que o dobro de como começou. Então ele cresceu, como cresceu a população. Mais um pouco do que a população, mas graças a Deus, a renda da cidade cresceu mais ainda”, declarou.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Vivianne Espiridião é a atual superintendente do Boulevard Shopping. Ao Acorda Cidade, ela destacou como funciona as operações dentro da unidade.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Vivianne Espiridião

“O Shopping hoje completa 25 anos. Ele é um centro de compras completo, que atende a Feira de Santana e toda a macro região. Nós temos 170 operações entre lojas e quiosques dos mais diversos segmentos. A gente alia o conceito de shopping multiuso, porque nós temos um centro empresarial, comercial, com consultórios, médicos, odontológicos, escritórios de arquitetura, clínica médica, academia. Então o shopping hoje, tem que entregar solução para os clientes. Aqui os clientes vêm resolver a vida com todos os atributos de conforto, de comodidade, num ambiente climatizado, sempre buscando a excelência de serviços. A gente sempre tem procurado trazer marcas inéditas, então são muitas operações que só tem aqui no shopping, que estão presentes pelos shoppings do Brasil afora. É um exercício diário de trazer inovação, de trazer novidade, tanto para o mix como em eventos, a gente está sempre surpreendendo os nossos clientes com eventos memoráveis. Se a gente olhar o passado, Roberto Carlos, Zezé Di Camargo, Circuito Brasileiro de Vôlei, Ivete Sangalo, teve tanta coisa boa, tanto artista e tanto evento bonito e campanha para a gente recordar nessa história”, destacou.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ozana Barreto é uma das empresárias que está no Boulevard Shopping há 25 anos. Representando a empresa O Boticário em Feira de Santana, Ozana relembrou o início da implantação do shopping.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Ozana Barreto

“Eu digo sempre que tem Feira de Santana antes do shopping e depois do shopping. Muda tudo né? O shopping mudou. Mudou nossas vidas. O Boticário existe aqui há 41 anos. E aqui dentro do shopping, há 25 anos, nós inauguramos junto com o shopping. Nós fomentamos a economia, geramos emprego, pagamos impostos. Nós influenciamos em atitudes, em estilo, em comportamento. Nós somos uma perfumaria, uma loja de cosméticos onde não só a mulher, como o homem, crianças, onde a gente atende essas pessoas na questão, não só do vender o produto, mas de levar a ela um reforço para a autoestima das pessoas, porque a gente trabalha com beleza. Quem trabalha com beleza trabalha com sonhos e trabalhar com sonhos é muito importante porque todo mundo tem um sonho a realizar, de melhorar, de evoluir. Então o shopping traz para a gente um momento nesse tempo todo, um crescimento muito grande. E o shopping se torna também um ponto de encontro. Eu vejo o shopping como um ponto de encontro, onde aqui não é só vendas, é cultura, é arte, é lazer, é gastronomia, é tudo. O shopping agrega tudo dentro de um lugar, e segurança acima de tudo. O comércio de Feira é forte, imbatível com certeza, mas a gente precisa de um shopping também. Ele é complementar. Sozinho o shopping, sem o comércio de Feira não existe, e o comércio de Feira sozinho também fica a dever. A gente precisa de um lugar, um lugar que agregue tudo isso que eu falei”, afirmou.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins, também participou da solenidade. Ao Acorda Cidade, ele contou que no período de implantação, poucas pessoas achavam que o empreendimento poderia dar certo.

Aniversário do Boulevard Shopping
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Colbert Martins

“Começou na época que meu pai era prefeito. Meu irmão, Evaldo, que há um ano marca a data de falecimento agora, Evaldo era o secretário da Fazenda, e naquele momento inicial, ninguém acreditava no shopping. Meu pai foi daqueles que insistiu muito com Piaggio, com todas aquelas pessoas que na época estavam, todos eles, querendo trazer o shopping para Feira. Então, graças a Deus, esse trabalho foi feito por todos. Crescemos, hoje o nome mudou, Boulevard, mas a qualidade do Iguatemi permanece aqui”, pontuou.

Colbert Martins também lembrou que antigamente, muitas pessoas saíam de Feira de Santana, para visitar os Shopping Iguatemi em Salvador.

“Agora é importante lembrar que há 25 anos, as pessoas preferiam pegar um ônibus e ir no Iguatemi em Salvador. Dia de sexta, dia de sábado, muita gente pegava o ônibus para ir para Salvador, ficava lá o tempo inteiro e depois saía de noite para voltar para Feira. Então, aqueles que acreditaram neste empreendimento, aqueles que enxergaram lá atrás, algo na frente, a nossa alegria é dizer que o empreendimento, graças a Deus, é um sucesso e eu sei que vão ter outros empreendimentos iguais a esse em Feira a partir de agora”, concluiu.

Confira a programação especial desta terça-feira (23) no Boulevard Shopping:

Missa: 8h – Praça de Eventos
Brunch de Confraternização: 9h
Apresentação Especial Voz e Violão: 12h – Praça de Alimentação
Trio de Jazz: 14h às 15h30 – Praça de Eventos
Sax com DJ: 15h30 às 17h – Praça de Eventos
Personagens Interagindo no Mall: 16h às 20h
Carrinho com Distribuição de Espumante: 16h às 20h
Apresentação do Musical: 17h às 18h30 – Praça de Eventos
Espetáculo Celebrar: 18h30 – Praça de Eventos
Encerramento com queima de fogos que será visualizada pelo Estacionamento E3

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Precisa ampliar, expandir, do jeito que tá não dá vontade de ir, parece uma galeria, você não sente que está em um shopping center, tem um piso só, claustrofóbico. Tem uns 3 anos que não vou lá, e não irei enquanto não se reinventar, prefiro ir no centro.

  2. O shopping foi importante para a cidade, ninguém duvida, mas é fato que nunca se viu tantas lojas fechadas como agora. Toda semana fecha pelo menos uma. A verdade é que até hoje o comércio não se recuperou da pandemia, e agora agravado pela política atual de estagnação. Continuando assim o shopping como um todo estará ameaçado.

  3. Empreendimento de sucesso administrado com competência e com logistas empreendedores e que acreditam em Feira de Santana. O contrário disso temos a nossa cidade, abandonada e mal administrada. A gestão pública é péssima !

  4. Eu imaginava que este shopping também já teria fechado, igual ocorreu com o outro da br 324.
    Sempre ouvia comentários que mais e mais lojas fecharam as portas e que estava às moscas.
    Parabéns aos administradores e comerciantes por ainda sustentarem este centro comercial.

    1. Rapaz, esse shopping precisa se reinventar, mais opções de lazer, praça de alimentação maior, um cinema decente. A última ampliação foi em 2011, de lá pra cá nada foi feito. Hoje ele é acanhado pra atender uma cidade de 600 mil habitantes e entorno com mais de 1 milhão.

Mais Notícias

Pontilhão

Feira de Santana

Pontilhão que liga os conjuntos Feira IX e Feira IV será reconstruído na próxima semana

A informação é do vereador Pastor Valdemir que, em pronunciamento na Câmara, comemorou a execução dos serviços pela Prefeitura na...

23/05/2024 às 17h04

Núcleo Agenda Bahia do Trabalho Decente

Feira de Santana

Núcleo da Agenda Bahia do Trabalho Decente é implantado em Feira de Santana 

A iniciativa do Governo do Estado, visa difundir os princípios do trabalho e obter contribuições para elaboração de políticas públicas....

23/05/2024 às 17h00

‘Café com Aroma de Cidadania’

Feira de Santana

Receita Federal incentiva doações para programas sociais através da declaração do Imposto de Renda; saiba como doar

O prazo para entrega do Imposto de Renda 2024 termina no dia 31 de maio.

23/05/2024 às 16h32

Lei Paulo Gustavo

Feira de Santana

Prefeitura promove oficina de elaboração de prestação de contas da Lei Paulo Gustavo no dias 4 e 5 de junho

As aulas vão ocorrer no Teatro Margarida Ribeiro. O primeiro dia da oficina, dia 4 de junho, será das 8h...

23/05/2024 às 15h51

Presidente do Conselho Tutelar - Antônio de Jesus Correia

Maio Laranja

Conselhos Tutelares apelam à sociedade que denuncie abusos sexuais a crianças e adolescentes

O presidente do Conselho número 2, Antônio de Jesus Correia, usou a Tribuna Livre da Câmara Municipal para falar sobre...

23/05/2024 às 15h26

Taxistas

Feira de Santana

Presidente do Sincaver responde sobre queixas feitas por associação na Câmara: ‘A vistoria é a mesma de 30 anos atrás’

Conforme Liomar Ferreira, as vistorias tem o objetivo de garantir conforto e segurança ao taxista, como também ao passageiro.

23/05/2024 às 12h08

image

Rádio acorda cidade