Feira de Santana

Boulevard arrecada materiais escolares para crianças em situação de vulnerabilidade social

Poderão ser doados itens novos ou em bom estado de conservação como livros infantis, apontador, caderno, caneta.

20/01/2023 às 17h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Com o intuito de auxiliar na educação e no desenvolvimento de crianças em situação de vulnerabilidade social, até 5 de fevereiro o Boulevard Feira, em parceria com o Instituto da Criança, promove a campanha de arrecadação de materiais escolares “Volta às aulas”.

Os itens serão doados para o Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) e podem ser entregues no ponto de coleta localizado em frente à Loja Reserva. Poderão ser doados materiais escolares novos ou em bom estado de conservação como livros infantis, apontador, caderno, caneta, borracha, estojo, lápis comum, caixa de lápis de cor, régua e tesoura.

A ação é realizada pela Aliansce Sonae + brMalls, há 4 anos, e tem como objetivo fortalecer o compromisso com o desenvolvimento social das comunidades localizadas no entorno do shopping. Até o momento já foram doados mais de 56 mil itens, sendo mais de 32 mil itens arrecadados em 11 shoppings da rede no Rio de Janeiro (RJ) no ano passado.

Ao final do período de coleta, o Instituto da Criança vai distribuir as doações a APAE Feira de Santana, uma organização sem fins lucrativos que presta assistência integral às pessoas com deficiência intelectual e múltiplas há 38 anos.

“Esperamos que muitas crianças sejam beneficiadas, pois sabemos que com o início do ano letivo e a volta às aulas há famílias e organizações que enfrentam dificuldade financeira para comprar os materiais escolares. Contribuir para auxilia-los reforça nosso sentimento de solidariedade que precisa ser mantido durante todo o ano”, destacou João Almeida, gerente de marketing do Shopping.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade