Feira de Santana

Bolsa Família: beneficiários devem fazer acompanhamento obrigatório de saúde até sexta

A atualização pode ser feita nos postos de saúde onde o morador é atendido. O não comparecimento pode gerar o cancelamento do benefício.

10/07/2024 às 17h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

cadastro bolsa família
Foto: Danielly Freitas/Secom

Os beneficiários do programa Bolsa Família, em Feira de Santana, têm até a sexta-feira (12) para fazer o acompanhamento obrigatório de saúde. De acordo com a Secom, a atualização pode ser feita nos postos de saúde onde o morador é atendido. O não comparecimento pode gerar o cancelamento do benefício.

📲 NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp

Para fazer o acompanhamento, é necessário que o morador vá até a unidade de saúde e leve cartão do programa que tem o número do NIS, além de documento de identidade e caderneta de vacinação de todos os residentes da casa. Ao chegar no posto de saúde, o feirense deve procurar a recepção e informar ser beneficiário.

Desse modo , será feita a atualização das vacinas, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, mulheres de 14 a 44 anos e, se forem gestantes, essas devem cumprir as idas para consultas de pré-natal.

Até o momento cerca de 69% das pessoas beneficiadas já estão com esse cadastro em dia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Engraçado que ta divulgando o prazo, mas no bairro que moro (Viveiros) não está fazendo mais essa atualização que foi prorroga pq segundo eles, terminou a vigência. Se terminou, pq os canais de comunicação estão divulgando???

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade