Feira de Santana

BNDES irá financiar construção do novo anel viário de Feira de Santana

De acordo com o prefeito, a liberação ambiental é feita pela própria prefeitura.

15/02/2023 às 16h06, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Feira de Santana
Foto: Reprodução/Secom

A construção do novo anel viário de Feira de Santana que poderá chegar a 70 km de extensão já está com projetos em desenvolvimento.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta quarta-feira (15), o prefeito Colbert Martins informou que por conta da pandemia, as tratativas foram suspensas, mas agora o projeto já foi retomado.

“O projeto foi feito por pela prefeitura no ano de 2018 junto com a Caixa Econômica Federal, esse projeto foi passado para o Ministério da Infraestrutura na época, e no ano de 2019 foi discutido. Já no ano de 2020 teve um freio por conta da pandemia, mas já no final do ano de 2021, nós tivemos uma reunião com o BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social], que é o agente que vai financiar, pois se trata de uma PPP [Parcerias Público-Privadas]. No início deste ano, já fizemos uma reunião virtual com sugestões que foram dadas para fazer este novo anel viário. Começa lá na BR-324 na altura no Posto São Gonçalo e vai até a direção do Trevo de Tanquinho”, explicou.

De acordo com o prefeito, a liberação ambiental é feita pela própria prefeitura.

“Esse trecho inicial já tem viabilidade econômica e a liberação ambiental é feita pela prefeitura, pois trata-se de uma área dentro do município de Feira de Santana. O projeto é completo, pois quando chega lá no Trevo de Tanquinho, retorna pelo Rio Jacuípe, voltando para a BR-101”, informou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mais uma obra que levará décadas para ser finalizada. Começa uma sem terminar outra… É difícil fazer uma gestão razoável? Porque essa gestão pra começar a ser ruim tem que melhorar muito, hein

  2. Quem promete é ele, a nova Ceasa em humildes até hoje não saiu do papel…disse que ia reformar a casa de pessoas carente o pessoal que espere…ele também prometeu construir subprefeitura as regiões mais distante, exemplo distrito.
    Nada que esse gestor prometer não acredito, não tem crédito esse homem, vem para os meios de comunicação falar fake news .

  3. Cidade está largada ao caos, suja, ruas e avenidas sem manutenção básica e cheio de buracos na pavimentação, não existe limpeza urbana, esgoto a céu aberto. O prefeito precisa é colocar pessoas comprometidas para fiscalizar e executar os serviços que são de obrigação do poder executivo. Te ho certeza que dinheiro não é o problema, falta gestão e vontade de fazer. Aí quando chegar próximo as eleições quer dá uma maquiada para dizer que fez.

  4. Enquanto isso o anel q já era pra ser todo duplicado continua uma porcaria, a Artemia segue impedida de ser duplicada, a cidade segue parecendo uma peneira e ainda tem puxa-saco dizendo q Colbert é um bom prefeito. A pior gestão q a cidade já teve.

    1. Esse deve ter cargo público municipal… BNDES libera verba(governo federal) Feira tá xxxx, uma vergonha nacional, uma das maiores cidades do país e destruída..

      1. Acorda Cidade, a duplicação da Av. Artêmia Pires é um desejo de milhares de famílias que moram nas proximidades e usa a mesma para chegar até às suas casas, que tal fazer uma matéria completa, e trazer informações para os leitores aqui da página???

      1. Eu vi Rui Costa levar o metrô do centro da cidade até o aeroporto de Salvador. Quando o cara é competente não tem magnitude certa… Agora quando o cara corta merenda de estudante aí meu velho… Não sai nada mesmo. Só foi prefeito por causa dos outros.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade