Feira de Santana

Binário da Estrada Feira-São Gonçalo deve ser instalado até o final do ano, diz superintendente da Seinfra

O projeto precisou ser adequado mediante solicitação do governador.

03/10/2023 às 15h31, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Acorda Cidade

O diretor superintendente da Superintendência de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Seinfra), Paulo Pontes, esteve no município de Feira de Santana na tarde de ontem (2), acompanhando o governador Jerônimo Rodrigues (PT) na assinatura de ordem de serviço para início das obras do Centro de Convenções.

Na oportunidade, o superintendente conversou com a reportagem do Acorda Cidade, sobre as novidades com relação às obras que o governo está realizando no município, entre elas, a duplicação da BA-502, mais conhecida como Estrada Feira-São Gonçalo dos Campos.

De acordo com ele, devido às manifestações que alguns comerciantes da região levaram ao conhecimento do governador, uma nova alternativa será instalada na via, para que não prejudique o comércio local.

Superintendente da Seinfra
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A duplicação do Tomba até a comunidade Tapera, são 6km e com um tráfego conturbado, principalmente ali na saída do bairro Tomba. A população, principalmente os comerciantes, reivindicaram junto ao governador, uma melhoria naquele traçado e o governador nos solicitou este pedido. Nós fizemos uma adequação ao projeto, fizemos um binário. A pessoa que vem no sentido São Gonçalo dos Campos – Feira de Santana, tem à esquerda, a Avenida ProBahia, são 800 metros de pavimentação e com a intercessão retorno para o segmento da BA-502, fazendo com que o sentido Feira São Gonçalo não conturbasse, beneficiando não somente os comerciantes ali com a questão do estacionamento, como também uma melhoria na vida da população que ali reside”, disse.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Segundo o superintendente, este binário deve ser instalado até o Natal.

Duplicação do Anel de Contorno, trecho da Cidade Nova – Viaduto Portal do Sertão

Durante a reunião, também foi apresentado o projeto de duplicação do Anel de Contorno, no trecho que liga o viaduto Portal do Sertão, até a rotatória do bairro da Cidade Nova.

“É um projeto do Dnit, que chamamos de Contorno Norte de Feira de Santana, e conforme o governador apresentou, não é somente fazer um contorno, mas também uma avenida de porte, que complete o anel viário de Feira de Santana. Com isso, melhora a qualidade de vida das pessoas, a mobilidade urbana, não somente da cidade, mas como todo um tráfego de passagem, pois Feira de Santana é o maior entroncamento do Nordeste, então quem sai de Salvador pela BR-324 e quer ter acesso a Serrinha, vai utilizar esta via e vice-versa”, afirmou.

Reunião
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Ainda na reunião, o governador Jerônimo Rodrigues apresentou o projeto de pavimentação das vias que dão acesso aos distritos de Bonfim de Feira, Jaguara e Tiquaruçu.

“Este é um projeto que considero como trunfo do governador Jerônimo Rodrigues, que é pavimentar o acesso aos distritos e aos povoados, estes núcleos agrícolas para criar um anteparo e que as famílias que ali residem, possam ter uma facilidade de acesso à saúde, à educação, à segurança e além disso, aumenta a população rural do estado da Bahia, propiciando uma melhoria da agricultura”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Leia também: Comerciantes da BA-502 alegam curto prazo para recuo de estabelecimentos determinado pelo Governo do Estado

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não entendi. O governo modificou o projeto inicial da duplicação para manter os comerciantes que construíram na área de domínio da rodovia? Se foi isso, o errado é que está certo nesse país.

  2. Temos que ser justo o governador Jerônimo está fazendo muito por nossa cidade e que continue assim porque feira não é mais uma cidadezinha de interior, agora o que falta é um prefeito que trabalhe junto só não pode ser do grupo de José Ronaldo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade