Feira de Santana

Beneficiários do Bolsa Família têm até sexta-feira (29) para fazer acompanhamento obrigatório de saúde

A família que não comparecer pode ter o benefício bloqueado ou até cancelado.

27/12/2023 às 11h48, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Atendimento de Saúde
Foto: Secom

Os beneficiários do programa Bolsa Família em Feira de Santana, que ainda não fizeram o acompanhamento obrigatório de saúde, têm até esta sexta-feira (29) para realizar a atualização.

A família que não comparecer pode ter o benefício bloqueado ou até cancelado. Cerca de 47% dos beneficiários do Programa Bolsa Família em Feira de Santana não cumpriram com o acompanhamento obrigatório de saúde na segunda vigência de 2023.

As famílias contempladas devem se identificar como beneficiárias ao agente comunitário de saúde de sua microárea ou comparecer na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou a Unidade de Saúde da Família (USF) mais próxima de suas residências para o registro dos dados, assegurando assim a continuidade do benefício.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que seja feita a atualização do calendário vacinal, o acompanhamento do peso e altura das crianças menores de 7 anos, das mulheres de 14 a 44 anos e se for gestante, é necessário seguir o calendário de consultas de pré-natal.

Para a atualização, os beneficiários devem apresentar o cartão do Programa Bolsa Família, documentos pessoais de todos os membros da família, comprovante de residência e caderneta de vacinação.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já fiz o meu Cadastro no Cadúnico do Município da Ilha de Itaparica-Bahia, fiz tudo quê o Governo anunciou pra fazer com a mudança do auxílio Brasil para o Bolsa família o Presidente Lula tinha informado quem atualizasse o Cadastro no Cadúnico o Benefício não seria Bloqueado, só recebi com atraso até Setembro, quando eu fui no Banco receber o auxílio do mês de outubro estava cancelado, fui no CadÚnico novamente e mim mandaram ficar aguardando, fui no Banco receber no mês de Novembro estava cancelado, fui no CadÚnico novamente mim disseram quê tinham enviado para o Governo e não souberam informar o quê estava acontecendo, no meu de Dezembro também nada, fui no CadÚnico novamente e mim mandaram aguardar e até o momento nada, será que eu vou tor que ficar grávida para poder ter direito ao benefício ?
    Pq eu não sei mais o que fazer sou funcionária da Ricardo Eletro quê continua em Recuperação Judicial, estou com o INSS na Justiça pq tenho problemas de locomoção devido a um Acidente de Trabalho quê sofri em 24/10/2007 e com os retornos ao Trabalho aumentou as sequelas graves na coluna, já passei por três Cirurgias, 2 na Coluna Lombar L3L4L5S1 e 1 na Coluna Cervical C4C5C6 e fiquei com Artrose Crônica, Espondilose, doença degenerativa na Coluna Lombar, 7 hérnias na Coluna Cervical, 1 nervo desativado na perna direita, pôr causa da resultado da Perícia em 2017 fui obrigada a retornar para o Trabalho doente fiquei Trabalhando sentindo dores horrível até a véspera da minha minha cirurgia na Coluna Cervical C4C5C6, fui aposentada em 2019 o meu benefício iria ser transformado em Aposentadoria em Fevereiro de 2020 só quê o INSS Cessou, fiz outra Pericia foi Negado, entrei com Recurso foi Indeferido, fiz o exame médico de Retorno ao Trabalho, o resultado Inapto, passei por esse turbilhão de humilhações plena Pandemia, o Dono da Empresa sem dá importância pra nenhum funcionário fechou as portas e messes depois entrou em Recuperação Judicial sem dar importância para nenhum funcionário e fiquei presa com a Vida parada , mesmo precisando fazer outras cirurgias não posso Trabalhar pq a Empresa não mim demitiu e estou com o INSS na Justiça Federal, estou sem receber salário da Empresa dês de Setembro de 2017 e quando o INSS Cessou o meu benefício em Fevereiro de 2020, estou com o INSS na Justiça dês de Março de 2020 !

    1. Não corta mesmo, todo mundo sabe que tem que fazer sim o acompanhamento, então só perde quem não faz por pura negligência com seus filhos

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade