Feira de Santana

Azul remaneja voos para atender demanda do Aeroporto de Feira no feriado da Semana Santa

De acordo com Larissa Arruda, supervisora aeroportuária, foram disponibilizados dois voos pela companhia aérea.

06/04/2023 às 12h33, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Aeroporto de Feira _
Foto: Arquivo/ Paulo José/ Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (6), véspera de Sexta-feira Santa, a ocupação do Aeroporto João Durval Carneiro, em Feira de Santana, está em quase 100%. A Azul Linhas Aéreas realizou o remanejamento de voos para atender a demanda do feriado prolongado.

De acordo com Larissa Arruda, supervisora aeroportuária, foram disponibilizados dois voos pela companhia aérea.

Larissa Arruda Supervisora de Operações do Aeroporto_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A expectativa é manter 80% da ocupação. A companhia aérea fez um cancelamento do voo no sábado e remanejou o voo do feriado para esta quinta-feira. Então teremos dois voos no período do feriado, que é chegando hoje e saindo no domingo”, informou ao Acorda Cidade.

Segundo a supervisora, o Aeroporto João Durval possui atualmente cinco voos semanais, com uma média mensal de 1.064 passageiros.

“Os números têm superado nossas expectativas. Achamos que nestes primeiros três meses poderia haver uma média mais baixa, mas os números demonstram para a gente que a população de Feira tem estado presente e abraçado o aeroporto, os novos projetos, fazendo com que se tornem viáveis os voos.”

Segundo ela, há voos para Recife e também existe uma demanda para São Paulo e Brasília. “Esse período é positivo, pois a gente também tem a viação geral privativa, e a nossa expectativa é que haja um aumento de três a quatro voos a mais neste feriado.”

Novos voos

Larissa Arruda confirmou que nos próximos dias novos voos serão disponibilizados para a população, através da companhia Voepass.

“Há tratativas da direção da AFS com a direção da Voepass para trazer essa companhia para Feira de Santana. É de São Paulo, Ribeirão Preto. A expectativa é de trazer os voos na terça e na quinta-feira. A empresa está realizando o processo seletivo para contratação de funcionários em Feira de Santana, e acredito que já deva ter finalizado, devido ao processo de contratação antecipada. Os currículos são entregues diretamente à Companhia Aérea, não temos acesso a esse processo.”

Ela destacou que muitas pessoas também buscam vagas de empregos no próprio Aeroporto, que recolhe todos os currículos.  

“Mas para o Aeroporto, sim, também recebemos currículo tanto presencialmente quanto por e-mail. No momento, não temos vagas disponíveis, mas recolhemos os perfis para a área operacional.”

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tem que fazer postagem em toda a cidade que feira vai ter novos vôos divulgar nos terminas de ônibus rodoviária e etc . O povo precisa saber não é todo mundo que tem internet .

  2. O povo da Bahia é do nordeste está em São Paulo
    Coloca os vôos rapaz eu estou aqui em sp doido pra pegar Um voou direto pra feira kkk eu não moro em salvador que é que eu vou fazer lar mesmo

  3. Muito bom!
    A tendência é essa, outras empresas aéreas vão se interessando pelo empreendimento e novas rotas irão surgir.
    Falta a melhoria da via de acesso ao aeroporto. A ligação com a Av. Airton Senna seria primordial!
    Mas está de parabéns os responsáveis!

  4. Tenho certeza que com a demanda a administração do aeroporto vai ajustando e dando uma nova cara e a população só tem a ganhar. Parabéns Antônio Walter

  5. Muito bom saber que o aeroporto João Durval de Feira de Santana tá tendo boa aceitação. Agora seria preciso tem vôos diários para São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro já que para quem mora em cidades do interior na região de Feira tem de se deslocar para Salvador. Poderia inclusive ser feita nos vôos para o Rio de Janeiro e Brasília em forma de baldeação e tenho certeza de que o aumento da demanda só tende a crescer.

  6. Que bom, espero que não apareça nenhuma alma podre para tentar jogar areia neste grande empreendimento totalmente benéfico para esta cidade.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade