Feira de Santana

Através do projeto "A dança salva vidas", instituição busca doações para ajudar cerca de 350 famílias

A arrecadação das doações será realizada até o dia 30 de agosto.

03/08/2023 às 20h26, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Instituto Social do Studio Cleide Santos localizado no bairro Caseb, em Feira de Santana, tem como lema “A dança salva vidas”. E é através da arte, que a professora de balé e idealizadora do projeto, Cleide Santos, vem desenvolvendo ações para ajudar a comunidade carente do município.

Neste mês de agosto, a professora está com uma campanha para arrecadar alimentos, roupas e agasalhos, para serem distribuídos para as pessoas que necessitam.

Ao Acorda Cidade, Cleide informou que logo no início, o projeto começou “tímido”, beneficiando cerca de 30 famílias, e hoje uma lista de espera já atingiu 351 pessoas.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“A gente já vem organizando esse projeto há muito tempo. São doações que vão chegando, roupas, calçados, alimentos, para aquelas pessoas que não tem condições. Então no primeiro ano que fiz, consegui ajudar cerca de 30 famílias. No segundo ano foi crescendo, aumentando mais e mais, ano passado a gente chegou a ajudar 100 famílias e neste ano, já estou com uma lista de espera com 350 pessoas. Antes de fazer a seleção das pessoas, nós fazemos visitas nas casas, são moradores dos bairros da Rocinha, Mangabeira, aqueles conjuntos do Minha Casa Minha Vida, e recentemente teve uma senhora de idade e cadeirante, me pediu que eu colocasse ela também na lista, então foi para 351 famílias”, informou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Além das visitas que são realizadas na residência da pessoa, Cleide Santos informou que existem outros critérios para serem avaliados.

“A gente analisa a questão do salário da pessoa, se essa pessoa chega a receber um salário mínimo, a quantidade de filhos que residem naquela casa, e a gente sabe que a maioria sobrevive porque não há muitas condições. Então estamos aqui nesta rede de apoio, e pedindo ajuda aos empresários de Feira de Santana, aos órgãos públicos, que possam ser tocados e que nos ajudem a beneficiar essas famílias carentes. Tem pessoas aqui da comunidade que fazem a comida na lenha, porque não tem um botijão de gás em casa. Atualmente eu trabalho em vários colégios para tentar sustentar a minha instituição, porque eu sei o quanto isso é importante para estes jovens, eu vejo quantas crianças estão aqui, e não estão na rua, não estão fazendo nada de errado”, afirmou.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Onde doar

De acordo com Cleide Santos, as doações podem ser deixadas no Studio, que fica localizado na Rua da Concórdia – Vila Santa Catarina- número 2033, casa 08 – bairro Caseb.

As doações serão coletadas até o dia 30 de agosto.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Como eles são uma instituição social, é bem possível que as inscrições estejam abertas. Você pode ir a escola de dança ou procurar alguma rede social para que q moça que criou o projeto te dê mais orientações.

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade