Feira de Santana

Atenção Básica do município será totalmente informatizada até junho

Feira de Santana possui 7 UBSs e 103 USFs.

16/01/2023 às 17h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

posto - saúde - informatizado - manual
Foto: Reprodução

A Rede Municipal de Atenção Primária à Saúde de Feira de Santana terá todas as unidades de saúde informatizadas até junho. A medida tem por objetivo garantir um melhor atendimento à população, agilizando o fornecimento de dados, além de reduzir a fila de espera.

Agora em janeiro, três unidades de saúde já passaram pelo processo de informatização. De acordo com a secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, o número pode parecer pequeno, mas a informatização é um trabalho complexo que envolve três setores distintos.

“Esperamos até junho concluir todas as unidades. São três passos: primeiro um técnico verifica a estrutura elétrica da unidade, se tudo estiver bem, logo após tem a instalação das máquinas e, por último do sistema”.

A Atenção Básica é a principal porta de acesso dos usuários ao Sistema Único de Saúde (SUS), através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família.

Feira de Santana possui 7 UBSs e 103 USFs que atendem de segunda a sexta-feira. As unidades vinculadas ao programa Saúde na Hora, tem funcionamento ampliado das 8h às 21h. São elas: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha.

As informações são da Secom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Informatizar sim ,mais tem que ter internet de qualidade e com pagamento em dia,pois várias vezes os exames não são marcados por conta da internet sem pagamento.

  2. Vai melhorar muito se a internet for de qualidade que na maioria não é. Gostaria de saber da Prefeitura e a empresa IMAPS quando vai pagar seus funcionários, pois mais uma vez em atraso, salário atrasado e vale refeição também. Isto é uma VERGONHA!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade