Feira de Santana

Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana realiza campanha de 'Sopa Solidária'

Toda semana é produzido aproximadamente 35 litros de sopa, que se transformam em 100 porções, além disso somam-se mais de 100 pães.

29/07/2022 às 17h36, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Fabio Rodrigues/G1

Há cerca de três meses, todas as quartas-feiras, membros e membras do Núcleo Moviafro de Ação Social, se reúnem num verdadeiro mutirão. Enquanto uma descasca as verduras, a outra coloca a água para ferver, já uma outra prepara os pães.

É dessa forma que o ‘NUMAS’ tem se mobilizado para ajudar a combater a fome que assola as pessoas que vivem em situação de rua no município de Feira de Santana.
Idealizado pela culinarista e ativista social Marinalda Soares e apoiado por membros e membras dos outros núcleos da Associação Cultural Moviafro de Feira de Santana, a ‘Sopa Solidária’ em muitas das vezes tem sido a única refeição para essas pessoas que nesse período de inverno, tem a situação piorada com o frio e com as chuvas típicas da estação.

Toda semana é produzido aproximadamente 35 litros de sopa, que se transformam em 100 porções, além disso somam-se mais de 100 pães.

“Ainda é um número pequeno, pois a nossa perspectiva é de chegar nos quatro cantos de Feira de Santana, porém a falta de apoio tem dificultado um pouco e o que temos é exatamente o que tem sido doado pelas membras de dois dos cinco núcleos de atuação da Moviafro. O que ganhamos é aproveitado de forma criativa, e todas e todos que participam de alguma forma no preparo e na distribuição também são beneficiados já que a sopa é um trabalho voluntário completo, o bem é feito para a gente mesmo, você dorme com a alma em paz”, relata Mary Soares, que também é coordenadora do Núcleo de Ação Social.

A ação de distribuição de sopa acontece sempre as quartas-feiras a partir das 19hs, nos locais onde as pessoas que vivem em situação de rua são encontradas com maior frequência na cidade. Pessoas, empresas e instituições que desejarem apoiar essa ação com doações, poderão entrar em contato através do telefone WhatsApp ou pelo Instagram @numasfsa.oficial.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade