Feira de Santana

Associação Comercial busca fortelecer o associativismo entre as mulheres empreendedoras

Projeto busca trabalhar diversas áreas com as associadas, trazendo empoderamento das ações e conhecimento.

30/01/2023 às 16h47, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acefs_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Foi realizado na manhã desta segunda-feira (30), na sede da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), um encontro de mulheres empreendedoras, com o objetivo de fortalecer o associativismo também por parte do público feminino.

De acordo com Herriete Cedraz, presidente do Programa de Desenvolvimento da Mulher Empreendedora, a Confederação das Associações Comerciais do Brasil desenvolveu um programa para trazer o associativismo feminino para dentro das entidades e utilizou as federações em cada estado como um braço para este desenvolvimento.

Acefs_ Foto Paulo José_Acorda Cidade (1)
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“No ano passado, no dia 29 de agosto, foi dada a posse às conselheiras da Bahia e hoje nós estamos trazendo para apresentação de todos um projeto, que vai trabalhar especificamente com o público feminino das associações comerciais. As empresárias e empreendedoras vão precisar se associar para serem contempladas com o projeto e vão ter um acompanhamento até 2024. O maior objetivo deste projeto é o network, trazer uma maior visibilidade para os empreendimentos e construir junto com a sociedade novas realidades e espaços para todas as mulheres.”

Herriete Cedraz enfatizou ainda que o projeto busca trabalhar diversas áreas com as associadas, trazendo empoderamento das ações e conhecimento.

“Sabemos que nós temos um universo muito grande, e se todos os grupos trabalharem um bom percentual, muitos conceitos serão mudados. E nós vamos trabalhar todas as áreas, desde a violência doméstica, a falta de oportunidades no mercado de trabalho, a competição de gêneros, que vamos trabalhar em larga escala, para trazer informações e conteúdos diversos. As associações comerciais são feitas de empreendedores. Não estamos aqui para dividir. A vida se dá no encontro, e vamos somar o nosso talento com a força de trabalho deles, para dar uma nova forma às associações comerciais. Em todos os espaços da vida uma mulher empreende”, frisou.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade