Feira de Santana

Artesãos retornarão para o Shopping Popular Cidade das Compras

Cerca de 58 profissionais irão ocupar espaço no entreposto comercial, que está sendo administrado pela prefeitura.

17/10/2023 às 06h15, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Shopping Popular
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (16) no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, definiu o retorno dos artesãos para o Shopping Popular Cidade das Compras.

A informação é do secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Settdec), Wilson Falcão. Segundo ele, este é um novo caminho para a categoria, que teve início há cerca de 10 anos.

Secretário Wilson Falcão
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Hoje pela manhã nós tivemos uma audiência longa do Ministério Público do Estado da Bahia, onde participou o Ipac, Ministério Público, nós da Settdec, representantes da Procuradoria do Município, o interventor do Shopping Popular, além de representantes do Shopping, assessores da antiga administração, artesãos e o deputado federal Zé Neto. Foi uma reunião muito importante, uma reunião que também já tinha ocorrido há dois meses, onde discutimos os destinos dos artesãos de Feira de Santana, de um processo a quase 10 anos, quando foi feita a retirada deles do Centro de Abastecimento e teria que voltar. Neste vai e vem, colocaram os camelôs na parte superior do Shopping Popular, onde não teriam como sobreviver. Já secretário, eu apresentei este problema a pedido dos artesãos e propus que fossem escolhidas alternativas. Então foram apresentadas alternativas que deixaram os artesãos mais tranquilos e que voltassem para o local antigo na esquina da Rua Olímpio Vital com a Rua Manuel Mathias”, concluiu.

De acordo com o secretário, cerca de 58 artesãos irão retornara para o Shopping Popular.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Ótima notícia para os profissionais,e para nós clientes.
    Uma área que já era tradição naquele lugar ,não poderia ter saído de lá nunca…
    A administração pública deveria ter pensado nessa possibilidade antes…A área dos artesãos dava um aspecto melhor ,uma beleza diferente naquele espaço.
    O projeto deveria ter sido feito,de forma que conservasse o espaço dos artesãos.Mas tá valendo,nunca é tarde, sucesso para esses profissionais da arte!!!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade