Lazer

Arte na Avenida: artesãos, colecionadores e visitantes movimentam a Getúlio Vargas

Quem gosta de artesanatos e peças exclusivas para decoração, presentes e utilidades, encontra inúmeras opções na feira.

19/06/2022 às 13h14, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Repleta de expositores e visitantes, a Feira Arte na Avenida movimentou a avenida Getúlio Vargas neste domingo (19). Uma oportunidade de lazer para quem visita e de mostrar e vender seus produtos, pra quem expõe.

A feira é organizada por setores e lá é possível encontrar de tudo um pouco. Quem gosta de artesanatos e peças exclusivas para decoração, presentes e utilidades, encontra inúmeras opções no canteiro central da avenida ao ar livre.

O organizador da Feira, Carlos José dos Santos, comemorou o movimento e destacou a diversidade que Feira de Santana tem no segmento artístico.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A quantidade de expositores hoje está muito maior que a da anterior, porque na outra choveu e muitas pessoas deixaram de vir. Hoje havia a expectativa de ser uma feira maior por ser uma data próxima aos festejos juninos. E também Deus está nos abençoando com esse sol pela manhã. Feira de Santana é muito rica em arte, tem muitas pessoas que fabricam artesanato e não tinham oportunidade e local para expor. Mas agora a prefeitura está dando essa oportunidade através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer”, informou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O morador do bairro Conceição, Maurício Coelho, que trabalha com móveis e artefatos de madeira, expõe seus produtos desde a primeira edição da Feira Arte na Avenida.

“A feira é bacana. O expositor tem a oportunidade de mostrar seu trabalho em um lugar bonito e organizado. Aqui tem relógio, pendurador de chave, luminária, tábua de petiscos de carne, pendurador de planta, tem de tudo aqui, tudo feito por mim”, destacou.

Foto: Ed santos/Acorda Cidade

A Feira também tem espaço para colecionadores. A reportagem encontrou o policial rodoviário federal Kaalson Magalhães, que iniciou uma coleção de cédulas que saíram de circulação. Ele esteve na feira para comprar ou trocar cédulas. “Acho bonito colecionar e ter esta história pra contar”, declarou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Outro colecionador de cédulas e moedas brasileiras e estrangeiras, o aposentado José Fernando de Oliveira, também coleciona cartões telefônicos. Ele disse que é um hobby que começou desde os anos 80. Ele também comercializa moedas. Algumas delas chegam a custar mais de R$ 200, devido a sua raridade e importância histórica.

“Sempre gostei de colecionar porque por onde ou passava e viajava, eu gostava de identificar os locais e muitas coisas se destacavam nos cartões. Quanto às moedas, tenho entre as mais antigas a do Império e outros períodos também. Aqui eu compro e vendo. Essa eu vendo por R$ 230 reais porque ela é do ano de 1780, mas no catálogo ela pode ser ainda mais cara”, disse.

O evento acontece no primeiro domingo de cada mês.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Foto: Ed santos/Acorda Cidade

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Obrigado acorda cidade na pessoa de Ed Santos pela reportagem , nos artesão ficamos grato pela oportunidade que a arte na avenida nós dar, pois ter um lugar pra poder mostrar nosso trabalho e ter contato com o público é bacana.

    1. Mauricio, está faltando a divulgação merecida que antecede ao dia do evento. Conheço várias pessoas que compartilham da mesma opinião que eu.
      Na minha opinião deveria ter uma divulgação maior, dois dias e na véspera do evento, e verão a diferença de público.
      Sucesso pra todos vcs e que estes eventos ocorram com mais frequência.

  2. Na matéria informa que: “O evento acontece no primeiro domingo de cada mês”.
    Mas se este último aconteceu no dia 19, onde tá o erro de informação?
    Ou será que ontem foi o primeiro domingo de junho?
    Outra pergunta, por que não informam “antes” do evento acontecer?

    1. OI, Rominran. Apenas neste mês ocorreram duas vezes, mas a feira ocorre apenas no primeiro domingo de cada vez. Sim, a feira de ontem foi divulgada aqui no Acorda Cidade, 15 dias antes.

      1. Oi Andreia, fico grato por responder às minhas perguntas.
        Minha sugestão é que fosse divulgado também um ou dois dias antes do evento.
        Acho importante incentivar, prestigiar e também participarmos de eventos assim.
        Aproveito para parabenizar a equipe do Acorda Cidade pela nova formatação, ficou excelente, como tudo que vcs fazem.

  3. Como é que um setor onde é predominantemente de mulheres com grandes talentos, a reportagem apresenta apenas homens no evento? Não entendi.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade