Aniversário da Cidade

Cantata na Prefeitura Municipal homenageia Feira de Santana na segunda (18)

Este ano apresentação terá presença do artista Jaldo Rodrigues, que cantará o Pai Nosso, encerrando a cantata com momento de oração pela cidade.

15/09/2023 às 08h56, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Alunos do 3º ano cantarão na escadaria da Prefeitura Municipal na segunda-feira (18), às 16h, em homenagem à Feira de Santana, que completa 190 anos nessa data. Repertório do tradicional evento é formado por obras dedicadas à Princesa do Sertão. São elas: “Hino a Feira”, de Georgina Erismann; “Todos os caminhos levam a Feira de Santana”, de Carlos Pitta; e “Brasil Feirense”, de Célia Zaiin. O músico Pititiu acompanhará estudantes com seu violão.

Este ano apresentação terá presença do artista Jaldo Rodrigues, que cantará o Pai Nosso, encerrando a cantata com momento de oração pela cidade.

Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandoa, casal dono da Fazenda Sant’Anna dos Olhos d’Água, onde iniciou a história feirense, serão representados no evento e contarão um pouco da trajetória do município. A Cantata integra a “Expedição Histórica”, que compõe o projeto “Vivendo Feira Ontem, Hoje e Sempre”, desenvolvido pela Escola João Paulo I junto ao 3º ano.

Vivendo Feira Ontem, Hoje e Sempre

No projeto, crianças “mergulham” na história local e se identificam como agentes transformadores do município, algo necessário para uma Feira de Santana melhor para todos. Através da “Expedição Histórica”, alunos, acompanhados pelas professoras, visitam distritos de Tiquaruçu e Humildes, onde identificam permanências e mudanças ocorridas ao longo do tempo nesses locais.

Através do “Vivendo Feira”, estudantes também visitam pontos históricos, a exemplo do Casarão Fróes da Motta e do Mercado de Arte Popular (MAP), além do Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, no bairro Baraúnas. Vivenciando Feira de Santana e refletindo sobre ela, crianças compreendem importância do resgate e da preservação das origens locais.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade