Aeroporto de Feira

Após voo, Pablo Roberto destaca importância da ponte aérea Feira x Salvador

Com a entrada dos novos voos, a expectativa é que o movimento de 2023 no aeroporto supere os 20 mil passageiros.

12/07/2023 às 22h28, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ascom

O deputado estadual, Pablo Roberto, reuniu um grupo de amigos para conhecer o voo que faz o trajeto Feira de Santana x Salvador, nesta terça-feira, dia11 de julho. O aeroporto de Feira de Santana -Governador João Durval Carneiro (FEC), que opera desde 2014, retomou com este voo desde o último dia 04 de julho.

Com duração de 30 minutos, a rota entre a segunda maior cidade baiana e a capital custa 97 reais, em uma aeronave modelo ATR 72, com capacidade para até 70 passageiros. Os voos são oferecidos às terças-feiras pela manhã, e quintas à tarde.

Foto: Ascom

“Quem ama Feira quer ver o seu desenvolvimento econômico e estrutural, e esse voo é um importante passo para manter a nossa cidade na rota de destaque entre os principais aeroportos dos país”, afirma o parlamentar.

Segundo dados da administração do aeroporto, com a chegada de cinco voos semanais para Recife (PE), o movimento de passageiros em voos comerciais nos primeiros cinco meses deste ano (janeiro a maio) alcançou 8.318 passageiros, sendo 4.188 embarques e 4.130 desembarques, aqui em Feira.

Com a entrada dos novos voos entre Salvador e Feira de Santana, iniciados no início deste mês, a expectativa é que o movimento de 2023 no aeroporto governador João Durval Carneiro supere os 20 mil passageiros.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Feira de Santana, inegavelmente, é um potencial a ser explorado. No bom sentido. É preciso para que este aeroporto cresça em movimento, passando pela sua própria e necessária ampliação.
    Criar voos, que tenham como destino os principais aeroportos do país, tais como para São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Belém. Não tenho dúvida que haverá demanda de passageiros.
    Não se pode deixar de oferecer os destinos regionais. Pois, todos nós sabemos que por aqui residem muitas pessoas, que têm familiares, também atividades profissionais nas mais variadas cidades do interior do nosso estado, que seguiriam para Ilhéus, Barreiras, Vitória da Conquista. Sendo que todos que desejassem seguir para Juazeiro, Senhor do Bonfim, ou diversas outras cidades do norte do estado, poderiam ter a opção de voos que saíssem daqui de Feira de Santana, seguindo até a cidade de Petrolina. Seria uma excelente opção.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade