Solidariedade

Após ter residência incendiada, dona de casa busca apoio da comunidade para recuperar imóvel

Ainda sem retornar para casa, Cristiane informou à reportagem do Acorda Cidade, que está recebendo apoio dos vizinhos.

22/06/2022 às 15h50, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

No último dia 7 de junho, a casa onde Cristiane Caetano Oliveira mora com o filho, localizada na Avenida Amaralina, bairro Pampalona, em Feira de Santana, pegou fogo enquanto eles estavam dormindo.

Os dois conseguiram sair a tempo, mas infelizmente, o incêndio provocou grandes prejuízos ao imóvel, o que está dificultando a volta da mãe e do filho para o lar.

Ao Acorda Cidade, Cristiane contou que a casa que é de 1º andar, é financiada pela Caixa Econômica Federal, mas já passou o período do seguro, que é fornecido pelo financiamento.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“No momento eu estava dormindo, quando me assustei já estava tudo tomado de fumaça, foi na hora que eu só olhei para meu filho, peguei ele e saí pedindo socorro aos vizinhos. Saí pela porta de cima, pedindo socorro, os vizinhos correram, chamaram o Corpo de Bombeiros, só que demorou de chegar, e aí queimou tudo, perdi tudo. Essa casa aqui é financiada pela Caixa, eu já moro aqui há 9 anos, só que a Caixa diz que não tem seguro, e eu não tenho condições, eu sou mãe solo, perdi minha mãe tem três meses, e eu não tenho condições de fazer a reforma”, relatou.

Ainda sem retornar para casa, Cristiane informou à reportagem do Acorda Cidade, que está recebendo apoio dos vizinhos.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Os vizinhos estão me dando abrigo, durmo um dia na casa de um vizinho, outro dia na casa de outro, e aí estou pedindo ajuda para quem puder me ajudar para fazer a reforma da minha casa. Eu não tenho condições de fazer, não tenho condições de pagar aluguel”, contou.

Como forma de recuperar a casa, Cristiane está pedindo apoio da comunidade seja através de transferência bancária ou doação de materiais.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A população pode me ajudar, pode ser em material, cimento, areia, fiação,
gesso, vou precisar de piso porque a casa precisa de uma reforma muito grande, porque eu perdi tudo. Quem puder ajudar, puder fazer um PIX para comprar todos os materiais, e quem quiser acompanhar de perto, ver a situação, também pode vir aqui na Avenida Amaralina, Caminho II, 156″, informou.

PIX para doação: (75) 99194-8797

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade