Feira de Santana

Após mudança de profissão, confeiteira faz sucesso com vendas de produtos natalinos

Para Grazi Morais, o que não pode faltar nas festas de fim de ano e no seu cardápio, sem dúvidas, é a presença do chocotone.

24/12/2023 às 15h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Além da grande movimentação no comércio com a chegada do Natal, a época, também é um grande atrativo para quem deseja ganhar uma renda extra. Seja na produção de doces, salgados e até mesmo panetones, as festas de fim de ano possibilitam, para aqueles que se arriscam, um bom resultado para o bolso no fim do mês.

E foi assim que começou a carreira da confeiteira Grazi Morais, que há sete anos precisou mudar de ramo no mercado de trabalho para conciliar com a rotina familiar. Em entrevista ao Acorda Cidade, Grazi contou que iniciou a profissão vendendo bolos, até se estender aos produtos natalinos e a montagem de uma delicatessen.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Iniciei minha carreira quando precisei sair do mercado de trabalho para cuidar do meu filho. Resolvi, então, começar a fazer bolos em casa. Ao longo da minha carreira, eu tive muitas dificuldades, até que consegui concretizar, e aos poucos nós fomos crescendo, e hoje nós temos uma delicatessen além da confeitaria”, disse.

Produtos Natalinos

Para o Natal deste ano, Grazi contou com um cardápio exclusivo e que atende todos os gostos. Segundo ela, contar com ajuda na produção e ouvir sugestões de clientes fez toda a diferença nas vendas desta época.

“Temos uma produção bem grande, com um cardápio bem diverso, com muitas opções, desde doces, salgados e sobremesas. Então, está sendo bom. Conto com uma equipe maravilhosa, uma equipe grande, que faz toda a diferença para que o trabalho aconteça. As inspirações dos produtos partem da necessidade dos clientes. Eu observo quais são as demandas, do que os clientes mais se interessam, o meu público, então eu resolvo inovar e trazer para o cardápio. Meus clientes também trazem sugestões, e eu, com certeza, procuro escutar as pessoas, o que elas necessitam”, ressaltou a empreendedora em entrevista ao Acorda Cidade.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Para a confeiteira, o que não pode faltar nas festas de fim de ano e no seu cardápio, sem dúvidas, é a presença do chocotone (panetone de chocolate), que é a marca registrada do Natal.

“Com certeza, não pode faltar o chocotone, que é um grande sucesso desde que eu iniciei na minha carreira como confeiteira. E as tortas, as tortas com certeza não podem faltar. Os chocotones eu iniciei fazendo, pegando a massa com outra panificadora, então eu fazia, simplesmente recheava e hoje em dia nós temos uma produção própria das massas também, já que agora contamos com equipe de padeiros, então recheamos por dentro, trufamos, é um chocotone bem caprichado, que é bastante elogiado e pedido pelos meus clientes. Os bolos e as sobremesas que vão morango são os mais solicitados, o pessoal gosta bastante com morango nessa época natalina, as sobremesas geladas fazem bastante sucesso”.

Outra novidade apresentada neste ano é o pão metro e o empadão. O cardápio e os preços, ainda de acordo com Grazi Morais, são bem variados.

“Pão metro é uma tradição natalina, mas que não fazia parte do meu cardápio natalino até ano passado. Esse ano é uma novidade para a gente, já que agora contamos também com a parte de panificação, mas é bem característico aqui da padaria. Então, com certeza, o pão metro faz todo o sucesso. O empadão também é novidade e o pessoal aprova bastante. Temos um cardápio bem diversificado em valores, então varia desde um mini chocotone de R$14, até um bolo de R$240 então é bem diverso”.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Caso tenha interesse em obter ou encomendar os produtos da Confeitaria de Grazi Morais, basta entrar em contato com o WhatsApp (75) 99163-5522 ou através do Instagram: @grazimoraisconfeitaria ou @delicatessen.pãodoce.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Parabéns Grazi, é lindo vê a sua trajetória, e tudo isso não seria possível se não fosse o seu esforço e a sua dedicação.
    O segredo do seu sucesso, é o Amor, e você coloca amor em tudo o que faz!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade