Feira de Santana

Após mediação no MPT, médicos poderão ser pagos até o final deste mês

Outra informação divulgada pelo Sindicato é de que duas novas empresas atuarão na administração das policlínicas a partir do próximo mês.

20/06/2024 às 21h06, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Policlínica do Feira X
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

O pagamento dos médicos e funcionários de policlínicas de Feira de Santana que estavam em atraso referente aos meses de maio e abril poderá ser pago até o final deste mês.

De acordo com informações divulgadas pelo Sindimed Bahia, sindicato que representa a categoria, após uma audiência, realizada nesta quinta-feira (20), entre o Ministério Público do Trabalho (MPT), o IGM, a Procuradoria Municipal e a Secretaria de Saúde do Município, ficou acordado que o pagamento dos profissionais que atuam nas policlínicas de Humildes e Feira X referente ao mês de abril, poderá ser feito até esta sexta-feira (21).

Outra informação divulgada pelo Sindicato é de que duas novas empresas atuarão na administração das policlínicas a partir do próximo mês. Confira a nota:

Deu resultado a audiência de mediação, realizada na quinta-feira, 20 de junho de 2024, por solicitação do SINDIMED ao MPT, que tratou dos atrasos nos pagamentos dos honorários aos médicos contratados pelo IGM que atuam em Feira de Santana.

Estiveram presentes o SINDIMED, o IGM, a Procuradoria Municipal de Feira de Santana e a Secretaria de Saúde do Município. Após as devidas discussões e esclarecimentos, foi firmado o seguinte acordo:

  1. Feira X e Humildes receberão o pagamento do mês de abril *até o dia 21/06/24;
  2. Demais unidades, receberão o mês de abril até o dia 26/06/24;
  3. Todas as unidades receberão o mês de maio/24 até o dia 01/07/24;
  4. Com relação ao mês de junho/24, O IGM se comprometeu em informar, até o dia 01/07/24, a data final de sua prestação de serviços, bem como a previsão do pagamento do referido mês, que não deverá ultrapassar o dia 20/07.
  5. Para que esses prazos sejam cumpridos é imprescindível que os médicos apresentem, até o dia 21/06/24, as notas fiscais corretas ou corrijam as já fornecidas.

Até o momento, foi definido que a unidade de Feira X será administrada pelo INSV e a de Humildes pela ASM, ambas já assinaram contrato com a Secretaria de Saúde. Com relação às demais unidades, os processos licitatórios ainda estão pendentes de conclusão.

Vale lembrar que com o salário em atraso, os médicos e profissionais da saúde informaram a possibilidade da paralisação das atividades, caso o pagamento não fosse realizado.

Leia também: Médicos e funcionários podem restringir atendimentos em policlínicas de Feira de Santana por falta de pagamento

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade