Feira de Santana

Após jogar calçados no chão de loja, mulher esclarece ação: "Fui informada de que não trocaria o calçado"

A mulher, de prenome Ana, contou que foi insultada por uma funcionária da loja após tentar trocar um calçado.

24/05/2024 às 21h03, Por Maylla Nunes

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Após jogar calçados no chão de loja, mulher esclarece ação
Foto: Reprodução

Imagens feitas dentro de uma loja do Shopping Boulevard em Feira de Santana repercutiram ao longo desta sexta-feira (24) nas redes sociais. No vídeo, uma mulher derruba calçados e acessórios após, segundo ela, ter sido insultada por uma funcionária ao tentar trocar um calçado infantil.

Com a divulgação das imagens do momento de revolta, a mulher, de prenome Ana, utilizou as redes sociais para esclarecer o acontecimento. No relato, Ana contou que foi informada de que o produto que comprou poderia ser trocado em até trinta dias, e que ao retornar no mesmo dia para fazer a troca, foi informada novamente de que a empresa não poderia realizar o procedimento.

Ela também disse que após registrar uma ocorrência no Shopping sobre a prática da empresa, foi insultada por uma das funcionárias e jogou os calçados no chão. Confira um trecho do relato:

“Estão sendo veiculados alguns vídeos em que eu jogo alguns calçados no chão no Shopping de Feira de Santana. Tudo o que me envolve eu gosto das coisas esclarecidas. Eu fiz uma compra nessa loja e perguntei à vendedora se trocava, porque era um presente. Perguntei várias vezes e a vendedora me disse que trocaria em até 30 dias. O calçado ficou pequeno, eu fui trocar e eu fui informada que não trocaria. Foi chamado um segurança e eu registrei uma ocorrência. Quando retornei à loja para pegar a sandália, uma das vendedoras disse para eu ‘sair da loja dela’. E foi aí que eu realmente comecei a jogar os calçados no chão. Não estou para justificar, mas para explicar o que aconteceu. Muitas pessoas estão comentando que eu quebrei as coisas, eu só joguei sandálias de borracha no chão. Fizeram imagens minhas sem autorização e estão utilizando isso para manchar a minha imagem”, contou.

Após o acontecimento, o Acorda Cidade procurou o Boulevard Shopping, que enviou o seguinte retorno:

“O Boulevard Shopping informa que está acompanhando o fato internamente junto ao lojista e à cliente. O empreendimento repudia a violência como forma de resolução de conflitos e continua disponível para todos os envolvidos”.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

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  1. Achei foi pouco. Pelo relato da cliente, a vendedora mandou ela SAIR DA LOJA DELA, e ela respondeu que a loja não era vendedora, e que pra ela lembrar que era funcionária derrubou os calçados no chão. Essa loja só vende calçados de plástico, crtz N quebrou nada

  2. Feira de santana é terra sem lei e o povo já está no limite da paciência. Aqui empresários e até funcionários mal remunerados fazem o que querem, determinam as suas próprias leis.
    A cliente tomou a atitude após ser feita de besta, não ter seu direito respeitado e ser humilhada sendo expulsa. Parabéns para a cliente… funcionários folgados e puxa saco de patrão a cidade está cheia.

  3. Por isso que só vou em uma loja de calçados no centro de Feira. O atendimento é excelente, há anos que compro lá, nunca muda, vendedores muito atenciosos, isso sim que é preparo. Pode falar o nome? ART Zorr@

  4. O comércio de Feira é um dos piores,vc entra numa loja,os vendedores estão conversando e continuam sem dar atenção aos clientes,metem pra vender o produto,e tem muitos ousados, principalmente na hora da troca.

  5. Vale salientar que a troca é uma cortesia do lojista!! Salvo se o produto estiver com vícios ou defeito. “Agora um comerciante que quer ter uma grande clientela e manter os seus clientes; claro que vai ser flexível com a troca de produtos.”

    1. Você tá precisando ler URGENTEMENTE o Código do Consumidor, pois a lei obriga que o produto possa ser trocado até 30 dias apos a compra.

    2. Com certeza, ou vai acabar com as lojas físicas. Porque nas lojas virtuais os clientes possuem o direito ao arrependimento por 7 dias.

  6. Uma Senhora SUBIU no carro da SMT, uma outra Senhora DERRUBA os calçados de uma loja.
    FALTA DE DIÁLOGO

    ESTRESSE

    FALTA DE EMPATIA( AMBAS AS PARTES)

    ARROGÂNCIA ( AMBAS AS PARTES)

    FALTA DE CONTROLE EMOCIONAL ( AMBAS AS PARTES)

    POPULAÇÃO ANSIOSA

    ?????????????????????

  7. A questão do mau atendimento nas lojas de Feira de Santana é notória e conhecida até fora da cidade. Não por acaso o comércio daqui vem perdendo espaço para o de Santos Antônio de Jesus. Comerciários “metem o louco” com o aval dos comerciantes. Aí um dia encontram um mais louco que eles.

  8. Feira de Santana é notória pelo mau atendimento nas lojas da cidade. Cliente só serve para dar dinheiro e mais nada. Comerciário se faz de louco com o aval do comerciante. Muita gente engole em seco e não retorna nunca mais. Mas um dia sempre encontram um mais louco que eles.
    Aí o prejuízo da propaganda negativa se torna irremediável. Eu mesmo já queria saber o nome da loja para nem ir lá.

  9. (Considerando que o relato da cliente seja verdadeiro)
    Se a loja tivesse cumprido o que foi informado à cliente para realizar a venda – já que ela tinha como objetivo dar um PRESENTE QUE PUDESSE SER TROCADO, caso não servisse por algum motivo (no caso, por ter ficado pequeno) -, nada disso teria ocorrido.

  10. Em momentos como esses em que o cliente se sente lesado…. o ideal é respirar fundo e resolver a situação por meio de outras instâncias, tais como o PROCON ou o Poder Judiciário.
    Uma atitude como essa, além de ser constrangedora, faz o certo se sair como o errado. (Se é verdade a versão da cliente)
    Também não foi saudável para a criança presenciar aquela cena.

    Enfim…. somos seres racionais e devemos controlar os nossos instintos.

    1. Por essas e outras, faz anos que não compro em lojas físicas, pela Internet não tenho problemas, posso escolher com paciência sem ninguém me seguindo o tempo todo, se não ficar bom faço a troca sem problemas e o que é melhor, na maioria das vezes o valor é muito menor!

  11. O errado da loja não justifica a arrogância dela.

    Quebra e quer ter razão, se ela se revoltou a esse ponto, acredito que o erro é dela, até porque existe vários meios de defesa do consumidor para ela ter acionado, mas preferiu danificar o patrimônio do próximo.

    1. Acredito que agora a loja vai rever a forma de atendimento ao cliente.
      E também a política de troca de mercadorias.
      Por isso que as lojas do shopping vivem as moscas não sabem atender o cliente.

      1. O atendimento dessa loja é péssimo,deixei de comprar pq chega uma hora que precisa tomar vergonha na cara,compro pela internet.Muito melhor!

        1. O atendimento dessa loja é ruim mesmo, vendedoras altamente despreparadas, tudo muito informal, largadas. Precisam de um treinamento, urgente.

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