Feira de Santana
Após jogar calçados no chão de loja, mulher esclarece ação: "Fui informada de que não trocaria o calçado"
A mulher, de prenome Ana, contou que foi insultada por uma funcionária da loja após tentar trocar um calçado.
24/05/2024 às 21h03, Por Maylla Nunes
Imagens feitas dentro de uma loja do Shopping Boulevard em Feira de Santana repercutiram ao longo desta sexta-feira (24) nas redes sociais. No vídeo, uma mulher derruba calçados e acessórios após, segundo ela, ter sido insultada por uma funcionária ao tentar trocar um calçado infantil.
Com a divulgação das imagens do momento de revolta, a mulher, de prenome Ana, utilizou as redes sociais para esclarecer o acontecimento. No relato, Ana contou que foi informada de que o produto que comprou poderia ser trocado em até trinta dias, e que ao retornar no mesmo dia para fazer a troca, foi informada novamente de que a empresa não poderia realizar o procedimento.
Ela também disse que após registrar uma ocorrência no Shopping sobre a prática da empresa, foi insultada por uma das funcionárias e jogou os calçados no chão. Confira um trecho do relato:
“Estão sendo veiculados alguns vídeos em que eu jogo alguns calçados no chão no Shopping de Feira de Santana. Tudo o que me envolve eu gosto das coisas esclarecidas. Eu fiz uma compra nessa loja e perguntei à vendedora se trocava, porque era um presente. Perguntei várias vezes e a vendedora me disse que trocaria em até 30 dias. O calçado ficou pequeno, eu fui trocar e eu fui informada que não trocaria. Foi chamado um segurança e eu registrei uma ocorrência. Quando retornei à loja para pegar a sandália, uma das vendedoras disse para eu ‘sair da loja dela’. E foi aí que eu realmente comecei a jogar os calçados no chão. Não estou para justificar, mas para explicar o que aconteceu. Muitas pessoas estão comentando que eu quebrei as coisas, eu só joguei sandálias de borracha no chão. Fizeram imagens minhas sem autorização e estão utilizando isso para manchar a minha imagem”, contou.
Após o acontecimento, o Acorda Cidade procurou o Boulevard Shopping, que enviou o seguinte retorno:
“O Boulevard Shopping informa que está acompanhando o fato internamente junto ao lojista e à cliente. O empreendimento repudia a violência como forma de resolução de conflitos e continua disponível para todos os envolvidos”.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
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Achei foi pouco. Pelo relato da cliente, a vendedora mandou ela SAIR DA LOJA DELA, e ela respondeu que a loja não era vendedora, e que pra ela lembrar que era funcionária derrubou os calçados no chão. Essa loja só vende calçados de plástico, crtz N quebrou nada
Feira de santana é terra sem lei e o povo já está no limite da paciência. Aqui empresários e até funcionários mal remunerados fazem o que querem, determinam as suas próprias leis.
A cliente tomou a atitude após ser feita de besta, não ter seu direito respeitado e ser humilhada sendo expulsa. Parabéns para a cliente… funcionários folgados e puxa saco de patrão a cidade está cheia.
Por isso que só vou em uma loja de calçados no centro de Feira. O atendimento é excelente, há anos que compro lá, nunca muda, vendedores muito atenciosos, isso sim que é preparo. Pode falar o nome? ART Zorr@
Já pensou se ess moda pega, não precisariamos de órgãos o direito do consumidor, perdeu a cabeça a Jovem.
O povo tá nervoso. Gente, tomem calmante…ajuda muito
O comércio de Feira é um dos piores,vc entra numa loja,os vendedores estão conversando e continuam sem dar atenção aos clientes,metem pra vender o produto,e tem muitos ousados, principalmente na hora da troca.
Vale salientar que a troca é uma cortesia do lojista!! Salvo se o produto estiver com vícios ou defeito. “Agora um comerciante que quer ter uma grande clientela e manter os seus clientes; claro que vai ser flexível com a troca de produtos.”
Você tá precisando ler URGENTEMENTE o Código do Consumidor, pois a lei obriga que o produto possa ser trocado até 30 dias apos a compra.
Sobral, por gentileza cite o artigo do Código do Consumidor que fala isso. Porque procurei e não encontrei.
Você está totalmente errado com essa o informação!! Está interpretando o código de Defesa do Consumidor errado!!
Com certeza, ou vai acabar com as lojas físicas. Porque nas lojas virtuais os clientes possuem o direito ao arrependimento por 7 dias.
Bem se ela tinha razão e direito, eu acho que ela acabou de perder. Não justifica o que ela fez . Era só ela ir no PROCON.
Uma Senhora SUBIU no carro da SMT, uma outra Senhora DERRUBA os calçados de uma loja.
FALTA DE DIÁLOGO
ESTRESSE
FALTA DE EMPATIA( AMBAS AS PARTES)
ARROGÂNCIA ( AMBAS AS PARTES)
FALTA DE CONTROLE EMOCIONAL ( AMBAS AS PARTES)
POPULAÇÃO ANSIOSA
?????????????????????
A questão do mau atendimento nas lojas de Feira de Santana é notória e conhecida até fora da cidade. Não por acaso o comércio daqui vem perdendo espaço para o de Santos Antônio de Jesus. Comerciários “metem o louco” com o aval dos comerciantes. Aí um dia encontram um mais louco que eles.
Feira de Santana é notória pelo mau atendimento nas lojas da cidade. Cliente só serve para dar dinheiro e mais nada. Comerciário se faz de louco com o aval do comerciante. Muita gente engole em seco e não retorna nunca mais. Mas um dia sempre encontram um mais louco que eles.
Aí o prejuízo da propaganda negativa se torna irremediável. Eu mesmo já queria saber o nome da loja para nem ir lá.
(Considerando que o relato da cliente seja verdadeiro)
Se a loja tivesse cumprido o que foi informado à cliente para realizar a venda – já que ela tinha como objetivo dar um PRESENTE QUE PUDESSE SER TROCADO, caso não servisse por algum motivo (no caso, por ter ficado pequeno) -, nada disso teria ocorrido.
Em momentos como esses em que o cliente se sente lesado…. o ideal é respirar fundo e resolver a situação por meio de outras instâncias, tais como o PROCON ou o Poder Judiciário.
Uma atitude como essa, além de ser constrangedora, faz o certo se sair como o errado. (Se é verdade a versão da cliente)
Também não foi saudável para a criança presenciar aquela cena.
Enfim…. somos seres racionais e devemos controlar os nossos instintos.
Desrespeito ao cliente e funcionário se achando dono de loja e resultou no descontrole do cliente se sentindo humilhado!
Por essas e outras, faz anos que não compro em lojas físicas, pela Internet não tenho problemas, posso escolher com paciência sem ninguém me seguindo o tempo todo, se não ficar bom faço a troca sem problemas e o que é melhor, na maioria das vezes o valor é muito menor!
Se quiser eu passo o contato do meu terapeuta
O errado da loja não justifica a arrogância dela.
Quebra e quer ter razão, se ela se revoltou a esse ponto, acredito que o erro é dela, até porque existe vários meios de defesa do consumidor para ela ter acionado, mas preferiu danificar o patrimônio do próximo.
Acredito que agora a loja vai rever a forma de atendimento ao cliente.
E também a política de troca de mercadorias.
Por isso que as lojas do shopping vivem as moscas não sabem atender o cliente.
O atendimento dessa loja é péssimo,deixei de comprar pq chega uma hora que precisa tomar vergonha na cara,compro pela internet.Muito melhor!
O atendimento dessa loja é ruim mesmo, vendedoras altamente despreparadas, tudo muito informal, largadas. Precisam de um treinamento, urgente.
Um erro não justifica outro.