Feira de Santana

Após chuvas, prefeitura diz que não houve ocorrências relacionadas a pessoas em situação de risco

A prefeitura de Feira de Santana informa que a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 156.

02/04/2024 às 13h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Alagamentos em Feira
Estação Nova | Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Somente na manhã desta terça-feira (2) choveu em Feira de Santana 70 milímetros em poucas horas. O volume foi suficiente para causar pontos de alagamento diversas ruas. De acordo com a Defesa Civil, a situação foi inesperada pois não havia alerta nem previsão de chuva emitido pelo INMET (Instituto Nacional de Meteorologia). Contudo, nenhum dos três chamados recebidos pelo Fala Feira 156 estavam relacionados a desabrigados ou pessoas em situação de risco.

A coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças, afirma que é provável ocorrer mais chuva ainda hoje. No entanto, não há estimativa de quantidade. Por isso o órgão se mantém em alerta.

“Felizmente tivemos poucas ocorrências, mas sabemos que alguns lugares registraram pontos de alagamento. Outros a água já escoou, principalmente na avenida Maria Quitéria. Teve um muro que caiu, mas não atingiu moradores ou veículos. A tendência é da água diminuir agora. Mesmo assim, a população deve ficar atenta aos locais que registram alagamentos de forma recorrente e ter mais cuidado ao trafegar ou caminhas nestas vias”, orienta.

A Superintendência de Operações e Manutenção (Soma) está com equipes de manutenção atuando em pontos críticos de alagamento.

Alagamentos em Feira
Ladeira de Nagé | Foto: Encaminhada via WhatsApp

Confira a seguir algumas orientações para se manter seguro nesse período chuvoso:

É recomendado evitar passar por águas acumuladas nas ruas e tomar cuidado com buracos e bueiros abertos. É importante evitar campos abertos e áreas apertadas durante tempestades com raios e trovões.
Para quem está de carro, evitar passar por lâminas de água muito alta. E em caso de alagamento, esperar um pouco o nível da água baixar, pois ao longo do caminho podem haver buracos ou bueiros abertos que podem deixar o veículo preso.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 156.

Alagamentos em Feira
Rua Índia, Estação Nova | Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não sei se rio ou se choro. Feira de Santana debaixo d’água , alagamentos em grande parte da cidade, desabamento de um telhado de uma fábrica na Queimadinha, carro “quase engolido” na rua Aloísio Resende mas tá tudo bem. O micareta “DA DENGUE” tá perto, perto, perto. Ah, tem também o esquenta micareta mesmo em tempo de frio.

  2. Parabéns, Feira de Santana! Parabéns, prefeitura! Parabéns por mais um alagamento, mais um de um série de outros tantos que, com certeza, ainda virão para destruir mais ruas, mais casas e mais carros. É tudo dentro do previsto. Sem surpresas! Segue a festa, sem ocorrências!

  3. OS CIDADÃOS DESESPERADOS PARA SALVAREM SEUS POUCOS PERTENCES, 5 DA MANHÃ, VÃO LIGAR PARA PREFEITURA INÚTIL. DEVERIAM LEVAR PARA A PORTA DA PREFEITURA OS MÓVEIS E ROUPAS PERDIDAS E JOGAR NO GABINETE DO PREFEITINHO.

  4. É um absurdo esta nota da prefeitura de Feira. É preciso investigar as obras recentes efetuadas em Feira e sua rede de drenagem. É muito estranho esses alagamentos. Aqui na rua Estrela do Oriente, bairro Muchila I muitas casas alagadas com prejuízos diversos e a prefeitura não faz nada. Muitos lugares que não alagavam, agora qualquer chuva já é um desespero. Bueiros entupidos, muito lixo e mato crescendo em toda parte. Muito triste a situação.

  5. Rapaz esse inútil desse prefeito é engraçado viu a porcaria desse 156 nunca funciona, o ministério público deveria cancelar imediatamente essa micareta, não sou contra a festa mais a cidade está um caos agente faz uma reclamação pra uma simples troca de lâmpada eles faz de conta que não existimos, tenho uma reclamação de buracos aqui na rua já tem dois anos ninguém nunca veio aqui nem pra olhar isso é absurdo, não tem um homem nem uma mulher que dê um freio nesse prefeito não?

  6. A defesa civil orienta a população a ficar atenta e evitar transitar na cidade,já que toda a cidade apresenta pontos de alagamento, árvores caindo,caos…e tanto a defesa civil quanto a prefeitura não fará nada até que ocorra a tão esperada micareta….kkkkkkkk faz o Z e vem ser feliz

  7. FORAM POUCAS OCORRÊNCIAS. QUEM SERIA LOUCO DE LIGAR PARA UMA PREFEITURA INOPERANTE? A ESPERAR O QUE DA MESMA? QUEM PERDE TEMPO COM ISSO? PELO AMOR DE DEUS

Mais Notícias

Lavagem

Feira de Santana

Lavagem do Beco da Energia acontece neste sábado (13)

Segundo o vice-presidente do movimento, Jaaziel Neves da Rocha, o evento contará com segurança, estrutura de palco e banheiros químicos....

12/04/2024 às 15h49

Rede de esgoto/ Rua Intendente Abdon

Feira de Santana

Moradores do bairro Queimadinha reclamam de prejuízos causados por rede de esgoto entupida

Antônio Brandão, que reside na rua há 55 anos, relatou as principais dificuldades enfrentadas pela população com as inundações causadas...

12/04/2024 às 14h18

HEC e PM levam cavalos para dia com crianças e adolescentes internados no hospital

Feira de Santana

HEC e PM levam cavalos para dia com crianças e adolescentes internados no hospital

As ações de humanização do HEC são organizadas e supervisionadas pela equipe multiprofissional do hospital.

12/04/2024 às 09h48

“O nascimento é um momento sublime”, diz médica Iracema Brandão que já fez mais de 30 mil partos

Dia do Obstetra

“O nascimento é um momento sublime”, diz médica Iracema Brandão que já fez mais de 30 mil partos

Sobre o dia a dia de uma obstetra, Iracema Brandão, contou ainda que o momento de um parto é imprevisto...

12/04/2024 às 08h10

Solenidade de Posse

Feira de Santana

Juscelino Brito toma posse como novo presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Feira de Santana

A cerimônia foi realizada no auditório da própria CDL.

11/04/2024 às 21h55

Reforma Praça do Tomba

Feira de Santana

Comerciantes reclamam de atraso em obra na Praça do Tomba; secretário diz que nova Feira deve ser inaugurada no dia 30 de abril

Ao Acorda Cidade, o secretário de Agricultura, Alexandre Monteiro, prestou esclarecimentos sobre a demora na entrega do entreposto comercial.

11/04/2024 às 17h31

image

Rádio acorda cidade