Feira de Santana

Após carro ser removido, mulher se revolta e sobe em viatura da SMT

Confome a SMT, a situação iniciou quando o carro da mulher foi removido enquanto a viatura realizava um patrulhamento de rotina.

24/05/2024 às 16h18, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Vídeo/Reprodução

Na manhã desta sexta-feira (24), por volta de 11h, um incidente inusitado chamou a atenção no centro da cidade de Feira de Santana, na rua José Joaquim Seabra (J. J. Seabra), próximo ao cruzamento com a Avenida Sampaio. Em um vídeo que repercutiu nas redes sociais é possível ver uma mulher em cima de uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), em ato de protesto, dizendo que queria o seu carro de volta.

A produção do Acorda Cidade entrou em contato com o superintendente municipal de Trânsito, Cleudson Almeida, que relatou ao Acorda Cidade mais detalhes da situação.

Foto: Cleudson Almeida/ Acorda Cidade

O superintende informou que a situação iniciou-se quando o carro da mulher foi removido enquanto a viatura realizava um patrulhamento de rotina e que a mesma disse que não sairia da viatura até que seu veículo fosse liberado. O episódio se encerrou quando uma pessoa que estava em um carro chegou ao local e convenceu a mulher a descer da viatura. Após a saída da mulher, a viatura da SMT pôde retomar suas atividades normais de patrulhamento.

Ainda conforme relatado pelo superintendente, não foi necessário chamar reforço policial para controlar a situação. “A viatura da SMT permaneceu no local enquanto a mulher estava em cima do veículo, e em nenhum momento houve necessidade de reforço”, afirmou Cleudson.

Conforme alguns populares informaram, no local em que o carro foi removido não havia sinalização, no entanto a SMT informou que o veículo foi removido, porque estava estacionado no passeio, impedindo a passagem de pedestres.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque não levam os carros da fraga maia sexta e sábado onde estão os bares , cheio de filas dupla , porque que será que não tem fiscalização com PMS para ver quem tá bebendo no e dirigindo !? Porque será !???? Fazem meio de semana para atrapalhar o trânsito e os trabalhadores.

  2. Realmente, feira em termos de trânsito, deixa muito a desejar, não existe fiscalização. É carro e moto parado em qualquer lugar, de qualquer jeito, um horror! Outro problema crônico é grave é a situação da Marechal Deodoro, não existe mais mão e contra mão! A rua de Santana inteira agora, tornou-se estacionamento de transportes clandestino entre 11:00 da manhã e 17:00 um verdadeiro absurdo!!!

  3. Isso aí já nem sei mais oq e pq eles não limpam os canteiros e nem as árvores meu veículo foi apreendido por centro da cidade estacionei não vi a placa pois a msm estava encoberta foi um trastorno o rapaz do guincho e o guarda super mal educados ignorante pocaram meu pneu na hora de subir na prancha não dá papel nenhum especificando onde o veículo está só manda procurar aí vc fica de pátio en pátio procurando e não deixaram eu e minha esposa tirar os pertences se não fosse carona agente ia pra casa a pé tem que ter alguém pra dar moral lei nisso aí já tá girando bagunça en Feira onde eles tem que fiscalizar eles não fazem nada e no centro de abastecimento que parece o trânsito da índia onde todos estaciona carro no meio da rua e na avenida de canal que e mao dupla parece mão única um dia desse dois agente de motocicleta parou o trânsito com o sinal no verde pro guincho passar no vermelho quase atropela um motoqueiro só Deus na causa nesse centro de Feira está entregue as traças cem falar na segurança pública só blitz e os ladrões e facções acabando com a cidade e o povo só Deus …

  4. Serviço ilegal e abusivo. Se a pessoa chegar a tempo o veículo não deve ser removido. Mas a prefeitura de nossa cidadezinha é uma caça multas.

  5. Outro absurdo em feira. Colocaram os monitores de faixa.pra tirar o tempo do semáforo a outro.
    Para no vermelho ok, quanto saímos para no verde para pedestre, quando tá vermelho o monitor apita chamando.kkkkkkta todo mundo louco
    Deveriam obedecer o tempo do semáforo!

    1. Se os motoristas observassem a faixa de pedestres, dando a vez de travessia a eles, não seria necessário colocar os monitores, que não teriam nada que obedecer o tempo de semáforo nenhum.
      Tudo passa pela educação.
      A única vantagem da existência dos monitores, uma vez que se fazem necessários por conta do nível de deseducação de boa parte dos condutores que trafegam na nossa cidade, é que lhes é garantido os seus empregos.
      Tudo passa pelo senso de cidadania.

  6. Carros parados em faixas dobra…vem a SMT para também ,a faixa continua interditada.a SMT deveria estar a pé nesses locais.

  7. Outro dia quase fui atropelado por uma viatura da SMTT que não parou para a passagem na faixa de pedestre. O trânsito de Feira é caótico, com motoristas dignos de serem chamados de mulas como foi feito abaixo por um comentarista que usa o recurso do insulto como argumento (sinal evidente de não se ter convicção no que fala, segundo a psicologia). Porém, sem dúvida, a gestão do trânsito aqui é igualmente caótica.

  8. No campo limpo vários carretas paradas dia e noite na rua no bairro nunca vi órgão de trânsito vim fiscalizar hoje passei pela senhor dos passos que lugar horrível de transitar de carro tinha um carro forte parado na frente do banco no meio da rua passou uma viatura do SMT do lado nem parou pra organizar o trânsito

  9. O mais interessante é que tem sempre uma viatura estacionada encima do passeio na avenida senhor dos passos logo após a prefeitura municipal de feira de Santana atrapalhando a passagem de pedestre no local. Ou seja quem deveria dá exemplo de organização no trânsito acaba bagunçando e desrespeitando às leis de trânsito. A imprensa feirense precisa mostrar essa situação.

  10. Já fazer algo contra um monte de caminhões (Inclusive de combustível) pernoitando nas ruas aqui do Jardim Cruzeiro colocando em risco os moradores, não fazem nada. Já fiz denúncias em todos os canais disponíveis. Só estou esperando um caminhão desse explodir e matar alguém para mostrar todos os contatos sem sucesso.

    1. Tenha cuidado com essa história “de todo mundo…”. Um dia, alguém poderá sofrer as consequências. Nesse dia, especialmente, foi você a vítima “de todo mundo…”
      Fica a dica.

  11. A SMT precisa guinchar o carros que ficam em cima do passeio na lateral de uma padaria na rua Frei Auereliano esquina com a Getúlio Vargas. O pedestre tem que passar pelo meio da rua disputando espaço com os carros que ali transmitam

  12. Você sabe o que é Você sair para fazer compras, estaciona em algum local que as vezes não atrapalha o trânsito, e até mesmo por falta atenção na leitura das placas, e dirrepente aparece o preposto da secretaria de arrecadação (SMT) e leva o seu carro , isso é desesperador, com eles não tem conversa, seu carro vai para o pátio, se torna uma burocracia para retirar o veículo lá de dentro. A população tem que tomar atitude semelhante à dessa mulher, afim de chamar a atenção desse sistema podre e corrupto existente em nossa cidade, e porque não dizer em nosso Estado !

  13. Quero ver uma operação dessa na avenida Maria Quitéria, ali as viaturas da SMT nem passa perto.
    Porqueeeee??????????

  14. Para agentes que se acham no direito de passear na praia com viaturas do SMTT, subir na viatura em um momento de desespero mediante as leis esdruxulas deste país é fichinha.

  15. A SMT deveria patrulhar e recolher os veículos que estacionam na frente e nas mediações do centro de abastecimento, é um absurdo o que ocorre ali.

  16. Se a SMTT levou o carro, tá errado. A legislação diz que se o proprietário do veículo aparecer durante uma remoção, o carro não pode ser guinchado… e se já estiver no guincho, pode descer. A multa será aplicada, mas o carro não poderá ser levado ao pátio.

  17. A mulher estaciona seu carro no passeio, fazendo os pedestres caminharem pelo meio da rua correndo risco e ela ainda quer a razão de está certa, com esse show vergonhoso.

    1. Tá passando vergonha tbm irmão com esse comentário ridículo, desde quando precisa de sinalização para não estacionar no passeio, e nem precisa ser habilitado para saber disso

      1. Realmente smtt hoje é uma maquina de fazer dinheiro.
        Pois parei meu carro no mesmo lugar de sempre, na frente da loja que trabalho.
        Nunca fui multado, pois não estava errado em nenhum momento. Ate então.
        Ate que um certo dia, um destes senhores da smtt, passou e do nada resolvel aplicar uma multa, alegando, que estava encima do passeio.
        E o carro estava em local permitido, por lei.

      2. Muita hipocrisia por parte da SMT, que a poucos dias estacionava viaturas em cima da calçada da Sr dos passos,dentre outros lugares,e quem tá defendendo nunca veio aqui reclamar né!?

    2. A verdade é que não existe lugar pra estacionar nem no centro nem nos bairros próximos, eu prefiro comprar mais caro no bairro do que perder meu carro no centro. Só quem perde com isso é o comerciante

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade