Educação

Ano letivo na rede municipal será realizado entre os dias 23 de março e 29 de dezembro

Calendário escolar prevê 200 dias letivos sendo 26 sábados com aulas.

27/01/2023 às 12h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Calendário escolar prevê 200 dias letivos sendo 26 sábados com aulas - ano letivo - rede municipal
Foto: ACM/Reprodução

As aulas na Rede Municipal vão começar no dia 23 de março e seguem até 29 de dezembro. O calendário escolar, aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, prevê 200 dias letivos e 800 horas – contendo 26 sábados letivos. As informações constam na edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira (27).

O ano letivo será dividido em três trimestres: o primeiro de 29/03 a 22/06. O segundo de 03/07 a 25/09 e o terceiro de 26/09 a 29/12, cumprindo assim a carga horária exigida para a educação básica. O resultado preliminar do rendimento escolar dos estudantes será divulgado em 3 de janeiro de 2024.

Entre 3 e 9 de janeiro será realizado o período de conselho de classe, recuperação, avaliação final e divulgação dos resultados finais.

O cronograma prevê 26 dias não letivos, considerando feriados, pontos facultativos, atividades complementares na unidade escolar e recessos (junino, natalino e ano novo).

Semana pedagógica

De acordo com o calendário, a semana pedagógica para planejamento das atividades letivas vai ocorrer entre 24 e 28 de março – após o período de férias dos docentes que será de 22 de fevereiro a 23 de março.

Matrícula

Os estudantes matriculados e que frequentam regularmente a Rede Municipal de Educação devem confirmar sua vaga na unidade de ensino – basta informar a gestão escolar – até o próxima terça-feira (31). Já para novos estudantes a matrícula acontece entre 6 e 24/02.

As informações são da Secretaria de Comunicação Social da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sinto tanta pena das crianças de escola pública. As particulares já inicia agora segunda feira, os da pública no final de março, quanta insanidade desses gestores. Detalhe: Tá havendo aulas em pleno janeiro das escolas municipais.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade