Combate à dengue

Alerta: chuvas podem contribuir para proliferação do mosquito da dengue

Em Feira de Santana, 399 casos de dengue foram registrados entre janeiro e maio deste ano.

29/05/2023 às 16h05, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/Secom

As chuvas ocasionais junto a objetos que favorecem o acúmulo de água podem contribuir para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti – transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. O alerta é do Centro Municipal de Referência em Endemias que vem intensificando os trabalhos para diminuir o número de casos confirmados em Feira de Santana.

De acordo com a coordenadora do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, Síntia Sacramento, o combate a essas arboviroses é feito com medidas simples.

“Guardar as garrafas de cabeça para baixo, verificar o recipiente atrás da geladeira, limpar as calhas com frequência, manter os reservatórios de água bem fechados e não jogar lixo em terrenos baldios são atitudes que fazem a diferença quando falamos sobre prevenção à dengue”, orienta.

Foto: Divulgação/Secom

A coordenadora também orienta que, após as chuvas, o morador deve verificar a existência de locais com a possibilidade de ter água parada.

“Os agentes de endemias têm visitado as casas, aplicando os larvicidas, mas é importante que as pessoas verifiquem essas vasilhas e objetos, descarte a água acumulada e lave os recipientes com sabão, cloro e o lado áspero da bucha” recomendou.

Em Feira de Santana, 399 casos de dengue foram registrados entre janeiro e maio deste ano. Entre os bairros com maior índice de notificações para a doença estão o Campo Limpo (96), distrito de Humildes (95) e o conjunto Feira X (87).

As informações são da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom).

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pior que o mosquito da dengue é a maioria da raça política brasileira, seja federal estadual, municipal, não importa, partido de esquerda ou direita, centrão, nanicos, sempre tem algum corrupto ladrão e, geralmente, os mais “influentes”. Verdadeiros “chupadores de sangue” do povo. O detalhe é que a esquerda estendeu seus tentáculos, arrebanhou adeptos traidores e oportunista, e mostraram porque voltaram com muita sede ao pote. O povo preso no curral como gado confinado, e sem picanha. Aos traidores, um lembrete… Traidor é tão mesquinho e desprezível que até os criminosos odeiam. São usados, enquanto necessários, e depois são descartados como lixo. Não são de confiança pra ninguem. Vejam as FFAA.

  2. A PM sentiu muito sua falta Capitão, o Sr sabe se expressar muito bem, é desse tipo de policial que a sociedade nessecita. Agora como séc. de Transportes a única coisa que o Sr fez foi receber seu salário e mais nada. Todos os terminais abandonados, pontos de ônibus destruídos, vans tomando conta do centro da cidade parando onde bem entende. Não tem diálogo com os profissionais do volante, muito menos com as empresas, sindicato. Enfim o Sr fez muito bem a população Feirense que depende desse serviço que ficou parado na sua gestão. Boa Sorte na sua volta a brilhante Polícia Militar.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade