Arraiá da Agricultura Familiar

Acontece até o próximo sábado (18), 1º Arraiá da Agricultura Familiar de Feira de Santana

O evento está sendo realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

16/06/2022 às 14h47, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Teve início ontem (15), e segue até o próximo sábado (18), o 1º Arraiá da Agricultura Familiar. O evento tem como objetivo, festejar os dois anos de realização da Feira da Agricultura, que ocorreu nos anos de 2020 e 2021, de forma virtual.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar, Conceição Borges, destacou o momento de confraternização com todos os agricultores, além de fomentar a economia local.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“O Sindicato preocupado com o isolamento do nosso povo e com a falta da comercialização de um momento importante, que é o momento junino, decidiu realizar a Feira Virtual no ano de 2020. Então foram dois anos de Feira, e o nosso Arraiá vem para escoar produtos, troca de experiência e para gente fazer exposição. Bom dizer, que não é só o território do Portal do Sertão, nós temos pessoas de outros territórios, diversidades de produtos, principalmente produtos beneficiados e a ideia é gerar renda, organizar um espaço para a comercialização onde a gente possa se ver, onde a gente possa comercializar, fazer essa troca de experiência, e receber com muito amor e com muito carinho, esse São João, louvar e agradecer também pelo fim da pandemia, ainda não é o fim, mas depois de dois anos é o primeiro evento festivo que o nosso Sindicato está organizando junto com outras entidades parceiras”, disse.

De acordo com Conceição Borges, o evento tem parceria com o Movimento de Organização Comunitária (MOC), Casa Arquidiocesana, Rede Balaio, Prefeitura Municipal de Feira de Santana e Governo do Estado.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A programação que se estende até sábado, vai contar com uma exposição de produtos, oficinas e o tradicional Forró Pé de Serra.

“O nosso evento tem início sempre às 9h, onde dentro da nossa programação, teremos oficinas, rodas de conversas, cantiga de roda e quadrilha para animar as nossas noites”, contou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Participando pela primeira vez do Arraiá, Vanuza Pereira contou à reportagem do Acorda Cidade que preparou bons estoques de beiju recheado para comercializar durantes estes dias.

“Eu já participei de outros eventos que fazem parte do Sindicato, mas este é o nosso primeiro Arraiá que estamos participando. Irei comercializar aqui beiju recheado, vai ter licor, vai ter pamonha, e todos nós, estamos com ótimas expectativas até o final do evento”, disse.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Fabyana Rios, é artesã da cidade de Capela do Alto Alegre. Ao Acorda Cidade, ela contou que os materiais são confeccionados com produção própria.

“Hoje eu estou expondo aqui produtos artesanais, cosméticos a base de mel, shampoo, condicionador, brilho labial, e todos os produtos são feitos por mim. São preços acessíveis que custam entre R$ 15 até R$ 30, e estamos nesta expectativa para que tenhamos bons resultados nesses dias de festa aqui no Sindicato”, concluiu.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

O evento está sendo realizado na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade