Feira de Santana

Ação de vândalos danifica botoeira digital recém instalada na Maria Quitéria

Equipamento danificado está situado em frente à Associação Cristã

21/10/2022 às 17h02, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

botoeira digital feira de santana
Foto: Jorge Magalhães

A Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) identificou que duas das seis novas botoeiras digitais [possuem sensor de aproximação] já instaladas em alguns principais corredores de tráfego foram alvo de vandalismo. O equipamento danificado está situado no conjunto semafórico em frente à Associação Cristã, na avenida Maria Quitéria, onde há fluxo intenso de estudantes que fazem a travessia.

As botoeiras são de tecnologia moderna e avançada que facilitam a travessia. Com sistema de acionamento touch screen com LED, o pedestre não tem a necessidade de apertar um botão. Basta encostar o dedo no sensor por quatro segundos para ativar a sinaleira e ter uma passagem segura na faixa. Ainda garantem a acessibilidade por bip sonoro, alerta de voz e leitura em braile.

O chefe da Divisão de Sinalização e Equipamentos de Tráfego, Herval Borges, observa o prejuízo não somente para o Município como também para o pedestre. “Vamos avaliar o custo para recuperá-la ou adquirir uma outra para substitui-la”, diz.

As modernas botoeiras começaram a ser instaladas pela Prefeitura em agosto. Além da avenida Maria Quitéria, outros quatro equipamentos estão na avenida José Falcão (próximo ao Bem Barato e ao TRE-BA). Vale destacar que estão adequados à resolução 704/2017 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

As informações são da Secom da Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade