Feira de Santana

Ação de Saúde com Aulão de Dança será realizada em Feira de Santana

O evento será realizado no dia 20 de janeiro às 16h.

17/01/2024 às 07h25, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Card aulão de dança com cores
Foto: Divulgação

Será realizado no próximo dia 20, às 16h no Shopping Millenium, localizado na Avenida Fraga Maia em Feira de Santana, uma ação de saúde promovida pela rede de academias, Engenharia do Corpo.

O evento, que terá diversos serviços, como aulão de dança [festival de cores], aferição de glicemia e massoterapia, tem como principal objetivo, a promoção e incentivo à saúde. Em entrevista ao Acorda Cidade, a professora de Educação Física, Daiane Araújo, destacou a relevância do evento que não abrange só alunos, mas toda a comunidade em geral e de todas as idades.

“Esse é um evento pensado pela rede de academias Engenharia do Corpo, somos uma academia que a sede é no Sul e no dia 20 de janeiro, estará acontecendo essas atividades no Brasil inteiro. O objetivo principal da ação é o incentivo a prática de atividade física. Hoje em dia, graças à Deus, a prática de exercícios tomou uma proporção muito grande e as pessoas já e sabem os benefícios para o físico e para a mente, então são inúmeros benefícios. A gente vai pra comunidade, sai da nossa unidade e vai pra rua levar isso para as pessoas que nem sempre têm o acesso, não conseguem ir à academia, e também porque o verão está na porta e vai ser um evento bem bacana”, disse.

Daiane Araújo relatou que a expectativa é grande para a realização do evento. Segundo ela, a ação de saúde também tem a oportunidade da identificação de doenças como diabetes e hipertensão, através das aferições.

Professores de educação física
Rafael Brito e Daiane Araújo | Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“A expectativa está grande, estamos trabalhando incansavelmente e além de diversão, em que acontecerá aulões de Fit Dance, massoterapia, vamos fazer aferição de glicemia, de pressão, que não vão resolver os problemas do dia a dia na sua totalidade, mas com certeza, é um começo e incentivo à saúde’.

Serviços

Um dos idealizadores, Rafael Brito contou também em entrevista ao Acorda Cidade que uma equipe multidisciplinar estará colaborando com os serviços. Até a realização do evento, a expectativa é que mais profissionais e clínicas também possam atuar com mais atividades.


“A estruturação vai ser um stand montado no local do evento, e enquanto o evento estiver acontecendo, ocorrerá também a aferição de pressão e os testes de glicemia. A gente visa a importância do monitoramento da pressão arterial e do teste de glicemia para a prevenção de doenças doenças cardiovasculares e outras, então por isso, só o monitoramento já é uma ação de grande valor. Haverá técnicos de enfermagem, estamos tentando o contato com outros órgãos para ver se conseguimos uma equipe médica, fisioterapeutas que também estarão oferecendo alguns serviços, o Biocenter que é um laboratório, também vai estar conosco e estamos tentando também entrar em contato com a Santa Casa para estar em parceria com a gente”.

Questionado sobre a equipe confirmada para a ação, Rafael Brito reforçou que os profissionais são especializados, a fim de garantir um cuidado maior com o público.


“Terá alongamento, mobilidade, aulões de dança, funcional, nossos instrutores são profissionais, treinados, são professores de educação física então tem todo o cuidado e atenção em ministrar uma aula como essa. A diversão é garantida, porque além de cuidar do corpo, da estética e da saúde, a gente cuida da mente também”, ressaltou.

A ação de saúde promovida pela Engenharia do Corpo é totalmente gratuita e não terá inscrições. O único pré-requisito é a camisa branca. Caso tenha dúvidas, o participante pode entrar em contato com os organizadores, através do Instagram @engenhariadocorpofeiradsantana

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade