Saúde

Ação de saúde aborda prevenção e diagnóstico do HIV no bairro Tomba

A transmissão do HIV pode ocorrer de diversas maneiras.

16/12/2022 às 17h26, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Ação de Saúde no Tomba_ Foto Secom
Foto: Divulgação/ Secom

Testes rápidos para diagnóstico do HIV e sífilis, distribuição de preservativos, além de palestra sobre cuidados contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) marcaram a ação de saúde ofertada aos moradores do Tomba nesta quinta-feira (15). A iniciativa da Prefeitura de Feira por meio da Unidade de Saúde da Família Tomba I e III faz parte da campanha Dezembro Vermelho

De acordo com a enfermeira-chefe da USF I, Alana Guedes, o intuito é chamar a atenção para a prevenção, assistência e proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.

“O uso da camisinha é um método simples e muito eficaz, mas acaba sendo esquecido. É válido lembrar a população que tanto os preservativos como os testes rápidos para diagnóstico da infecção estão disponíveis, de forma gratuita, em qualquer unidade de saúde”, enfatiza.

A transmissão do HIV pode ocorrer de diversas maneiras. Por relação sexual desprotegida – seja anal, oral ou vaginal; transfusão de sangue contaminado; contato com seringas, agulhas e quaisquer outros materiais perfurocortantes infectados; e através da mulher infectada para o feto durante a gravidez.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade