Feira de Santana

AAPC pede doações de alimentos para ajudar pacientes atendidos pela instituição

As pessoas que desejam conhecer o trabalho da AAPC podem ir até a entidade pessoalmente ou ligar para o número (75) 99211-1055.

28/09/2022 às 08h40, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A Associação de Apoio à Pessoa com Câncer (AAPC), localizada na Rua Tereza Cunha Santana, 174, bairro São João, necessita de doações de alimentos e outros itens essenciais para continuar prestando um bom serviço a pacientes acometidos pela doença e que buscam apoio e hospedagem na instituição.

Morador da cidade de Tucano, o paciente José Hélio Santos de Santana é uma dessas pessoas, que veio a Feira de Santana realizar um tratamento contra o câncer na garganta.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Segundo ele, em entrevista ao Acorda Cidade, há três semanas está hospedado na AAPC e desde então tem recebido um tratamento muito bom por parte dos colaboradores da entidade.

A diretora da AAPC, Maria Betânia Knoedt, relatou que cerca de 2.500 pacientes recebem apoio da associação.

“Nós oferecemos aqui cestas básicas, hospedagem a todos, distribuímos bolsas de colostomia, leite, próteses mamárias de silicone acopladas ao sutiã, temos aqui fisioterapeutas, psicóloga, assistente social. Fazemos um trabalho de apoio a todos os pacientes, com o que eles necessitam. Neste momento, nossa principal necessidade é a alimentação, mas também precisamos de produtos de higiene, que as pessoas venham conhecer o trabalho, que é sério e de excelência”, afirmou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Conforme Maria Betânia, pacientes de todos os municípios que estão pactuados com Feira de Santana e de muitos outros lugares vêm buscar o amparo da AAPC, que hoje tem uma capacidade para abrigar até 50 pessoas hospedadas, mas muitas vezes esse número é maior, devido à presença dos acompanhantes.

Ela explicou que com a alta dos preços dos alimentos, muitos estão faltando na despensa para alimentar os pacientes, e convoca a população a contribuir com doações.

“A carência hoje é o feijão, arroz, óleo, flocão de milho, leite em pó, entre outros itens. Os estudantes nos ajudam muito, quando fazem competições, gincanas, e toda semana recebemos os alimentos dessas atividades. Hoje a gente pode internar até 50 pessoas, e como tem os acompanhantes esse número dobra para 100. De acordo com a doença de cada um, eles ficam conosco a quantidade de dias que precisam. Nós temos aqui também um bazar de roupas, sapatos, bolsas, e tudo o que as pessoas têm no guarda-roupas e que não usam mais podem trazer para aqui e nos ajudar a manter esse pessoal na casa de apoio”, solicitou.

As pessoas que desejam conhecer o trabalho da AAPC podem ir até a entidade pessoalmente ou ligar para o número (75) 99211-1055 e realizar doações mensais a partir de R$ 5. “Ajudar um irmão é a coisa mais importante do mundo, principalmente neste momento pós-pandemia”, completou a diretora da AAPC.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade