Feira de Santana

6ª edição do Concurso Miss Afro será realizado neste domingo (28) no Centro de Cultura Amélio Amorim

O acesso do público ao teatro será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e esse acesso está sujeito a lotação do espaço.

19/05/2023 às 10h18, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Miss Afro
Foto: Divulgação

No próximo dia 28 de maio, será realizada a grande final do Concurso Miss Afro Feira de Santana 2023. Na sua sexta edição, o concurso obteve o número de 157 inscritas que durante cinco meses de atividades se prepararam através de várias atividades formativas como rodas de conversas, oficinas, palestras, minicursos e avaliações que credenciaram 16 meninas e mulheres negras de Feira de Santana e de mais dois municípios da região para a finalíssima.

Segundo os organizadores, “o Miss Afro Feira de Santana se consolida a cada edição como o principal evento de exaltação a beleza da mulher negra feirense e o único que usa a conscientização para empoderá-las e legitimar a beleza que vai além da estética. Ainda atravessando dificuldades financeiras devido a falta de patrocínio, o Concurso Miss Afro continua firme e superando as adversidades com a força de vontade daqueles e daquelas que entendem que essa ação afirmativa salva vidas”, pontua Val Conceição, idealizador e coordenador geral do concurso.

Miss Afro
Foto: Divulgação

O Concurso Miss Afro 2023, homenageia a matriarca do Movimento Negro de Feira de Santana e futura Doutora Honoris Causa pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), Ivannide Santa Barbara.

A final ocorrerá no Teatro do Centro de Cultura Amélio Amorim, às 16h.

Além do desfile que será dividido em três momentos com as 16 beldades negras, haverá também apresentações artísticas com nomes consagrados da música local, nacional e mundial a exemplo de Dionorina, Roça Sound, Djalma Ferreira, Banda Afro Lua Negra, Priscila Lins e intervenções poéticas com Ana Gisele que é poeta quilombola e Luana Reis, poeta feirense que reside nos Estados Unidos.

O acesso do público ao teatro será mediante a doação de um quilo de alimento não perecível e esse acesso está sujeito a lotação do espaço.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

      1. Eu sou branca não sou afro descendente e por ser branca sou descriminada e não posso participar desse evento, Se fosse um concurso que só podesse participar gente branca? Como seria a repercussão.

    1. Poxa Paula. Pra você que é branca tem o miss Bahia, miss Universo, miss Grand, miss Brasil e vários outros. Todos eles são majoritariamente brancos. Todos eles são de dificil acesso para mulheres pretas. Com todos esse concursos, você quer mesmo brigar por existir 1 que construimos pra nós, pra termos nosso espaço enquanto beleza negra? Lamentável, querida.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade