Feira de Santana

18 de setembro não é feriado em Feira de Santana; saiba o motivo

Desta forma, comércio, serviços, bancos, repartições públicas federais e estaduais funcionam normalmente.

15/09/2023 às 08h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Na próxima segunda-feira, 18 de setembro, Feira de Santana comemora 190 anos de emancipação política. E como acontece todos os anos, uma dúvida gira em torno de boa parte da população. Será feriado? a resposta é não.

Isso porque o município já possui quatros feriados municipais permitidos por lei e instituídos como Lei Municipal. São eles: Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi, São João e Senhora Santana (Padroeira da Cidade). Confira aqui

Desta forma, comércio, serviços, bancos, repartições públicas federais e estaduais funcionam normalmente. Já as repartições públicas municipais terão ponto facultativo nesta data.

Leia também: Órgãos municipais terão expedientes suspensos nesta segunda-feira (18), aniversário de Feira de Santana

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sou professor e já trabalhamos num sábado letivo para pagar o tal ponto facultativo, que de “facultativo” não tem nada já que somos obrigados a trabalhar. Do mesmo modo, pagamos o “recesso” junino e outros feriados municipais e nacionais. Peguem o calendário letivo e vejam com seus próprios olhos antes de falarem dos professores…

  2. Eu acho um desrespeito com a população e com os trabalhadores, todo feriado agora é facultativo ou parcial… Tem que dar um basta nisso!! Ate os feriados Nacionais o comercio está abrindo ou liberados para abrir. Porque os gananciosos não podem fechar um dia!! E outra Feira de Santana BA que se diz ser a princesa do sertão nem aniversário é comemorado, falta de vergonha. Cidade menores como Sao Gonçalo dao exemplo de como se fazer festa!! Sem mais

  3. Feira não tem é um governo decente. 4 feriados municipais e todos católicos. Cadê o estado laico preconizado pela constituição Federal? Desde Zé o ex que Feira vive no limbo, obras faraônicas, sem trabalho de base, sem fazer o básico. Secretários poséticos e uma estrutura pública inchada cheia de Assessores de p… nenhuma os famosos Aspones. Tudo fruto do empreguismo de Zé o ex que dominava o curral dando emprego na máquina pública. Feira tem que mudar ano que vem.

  4. Pelo que saiba o aniversário de Feira de Santana seria 17 de junho. Como esse data não é interessante para os empresários da cidade, alterou para o dia 18 de setembro. Por conta disso não se pode ter o feriado.

  5. Pra você ver a lei institui quatros feriados pra cada município e o principal seria o do aniversário da cidade os gestores inteligentes em ver de incluir o do aniversário da cidade entre eles deixa de fora uma data tão importante pra cidade e para população que constrói esta cidade acho esta atitude uma falta de respeito a população

  6. Alguém pode explicar quais são os feriados municipais???
    Pq:
    Sexta feira da Paixao feriado nacional
    Corpus christi feriado nacional
    São João feriado Regional
    Padroeira é o único feriado municipal.
    Daí dizer que temos 4 feriados municipais já é querer fazer o feirense de besta. Também nem adianta reclamar, se fosse feriado com toda certeza daria um jeito do comércio funcionar.

  7. Como pode toda a cidade no aniversário da cidade é decretado do feriado e só Feira de Santana que não é decretado feriado foi a decretar feriado para prefeitura e órgão público Como pode isso Isso é um absurdo uma diferença e fica como excluído sendo pau mandado de Sindicato do Comércio Parabéns prefeito ou nos excluir da nossa cidade nós transferência são excluídos de comemorar o aniversário da nossa cidade da nossa princesa do Sertão não temos um momento de lazer nenhum porque quem manda na cidade é o sindicato do comércio Isso é uma vergonha

  8. Isso é uma vergonha a toda cidade que a cidade faz aniversário é feriado somente no Feira de Santana que não é feriado no seu dia só é feriado para o prefeito e órgão público isso é vergonha e nós morador que mora na cidade de Feira de Santana não são moradores de Feira de Santana não nós não somos diferentes e como pode decretar feriado ponto facultativo para prefeitura e não para o comércio de Feira de Santana Isso é uma vergonha toda cidade comemora o aniversário da cidade e só Feira de Santana que fica excluído na comemoração o cearense Não pode ter um momento de lazer no dia de seu aniversário parabéns Prefeito coober Martin filho eu excluir nós farense de comemorar a data especial da nossa cidade Nossa Princesa do Sertão

  9. SE NÃO PODE SER FERIADO PARA A POPULAÇÃO E PORQUE PARA OS POLITICOS DA PREFEITURA DE FEIRA DE SANTANA E FUNCIONÁRIOS, TEM QUE SER FERIADO ????

  10. E a chibata como sempre no lombo do trabalhador.Feira de Santana,a cidade sem memória. Na maioria dos municípios Brasil a fora, é feriado municipal no aniversário da cidade,mas em Feira de Santana,os desmandos imperam.

  11. feriado prolongado pro pobre pegar uma praia em cabuçu esqueça, vale mais os empresários ter as portas abertas pra ganhar mais dinheiro em cima da mão de obra barata dos feirenses.

  12. Será feriado? a resposta é não.

    Isso porque o município já possui quatros feriados municipais permitidos por lei e instituídos como Lei Municipal. São eles: Sexta-feira da Paixão, Corpus Christi, São João e Senhora Santana (Padroeira da Cidade). Sim, embora comemorados em todo o país.

    ***Resp: Feriados NACIONAIS ….. a população não entende isso que acontece em FSA, digo só em FSA, mais para os órgãos públicos da PREFEITURA pode fechar …. que coisa hem ? Comemorar o que mesmo ? Se não é feirado vamos trabalhar tbm prefeitura e órgãos publico de FSA, VCS É QUEM DEVEM TRABALHAR PARA MOSTRAR NOSSA CIDADE LINDA E LIMPA, não só fazendo praças, precisamos de outras coisas mas. FSA é á segunda cidade da BAHIA …. Em seu aniversario não é feriado rsrsrsrsrsr que vergonha . Prefeito .

  13. Agora por que tudo abre e não e feriado mais pros órgão publico da prefeitura e feriado se da ponto facultativo eles deviram trabalhar como todos

  14. É porque Feira é comandada por um administrador péssimo, por que independente dos feriados citados, em outra cidade quando se tem o aniversario da cidade é feriado, mais aqui em feira de santana somos submetidos a isso ai.

  15. Toma ai na cara, vão votar em quem não gosta de pobre!! Cobézin e seus aliados detonando as classes de minorias na cidade, enquanto uns aplaudem por conta de seus cargos politicos

    1. Vá entender.Todas as capitais no Brasil o aniversário da cidade é feriado.Corpus Cristh é fériado nacional não é só em feira não.Ja passou da hora de revogar esse feriado aqui no município

  16. O governo municipal de feira de santana é engraçado, junto com “CDL” faz um circo no qual o cidadão é o palhaço… Quando tem feriado autoriza o comércio a funcionar.
    E no aniversário, onde todas às outras cidades comemoram o de feira é para o povo trabalhar; me façam uma garapa viu.

  17. Acho um equívoco isso. Na maioria dos municípios menores tem o feriado de aniversário da cidade. Esses feriados de Semana Santa e Corpus Christi deveriam ser feriados nacionais.

    1. BALELA E IGNORÂNCIA.
      Corpus Christi é feriado nacional, São João é feriado regional. Feira é comandada por empresários, o pobre trabalhador não tem direito à um descanso e laser com a família.

    2. Trabalhar é uma coisa, ser escravo é totalmente diferente…Essa é a classe que mais trabalha e seu trabalho não é reconhecido na hora de receber a remuneração. Se esses trabalhadores soubessem a força que tem…!

    1. com certeza. Não existe mais feriado para o funcionário porque o sindicato e donos de lojas só pensam neles. Nos municípios menores tem feriado de aniversário da cidade e, aqui como a segunda maior cidade da bahia deveria ter também.

      1. Quando fica desempregada fica atrás e na hora da entrevista até aceita certos feriados abrir o comércio vcs são engraçados

Mais Notícias

Vacinação contra a raiva

Feira de Santana

Até o final da campanha de vacinação contra raiva cerca de 55 mil animais devem ser imunizados

Vacinação contra raiva acontece em 15 bairros de Feira até às 16h; confira a importância de imunizar os bichinhos.

13/07/2024 às 11h15

Bandas de rock

Dia de Rock, bebê!

Dia Mundial do Rock: conheça três cantores que se destacam no gênero musical em Feira de Santana

A data, 13 de julho, é reconhecida no Brasil, como o Dia Mundial do Rock, apesar de apenas os brasileiros...

13/07/2024 às 08h00

Procon apreende e descarta 37 litros de álcool líquido 70

Alerta

Procon alerta sobre práticas que o Código de Defesa do Consumidor proíbe

Outra situação apontada pelo Procon é o constrangimento ao cliente, conforme estabelece o artigo 71. Veja mais.

13/07/2024 às 06h46

unidade de saúde

Feira de Santana

Beneficiários do Bolsa Família terão até dia 19 para fazer acompanhamento obrigatório de saúde

O beneficiário deve procurar a unidade de saúde na qual é atendido e ao chegar na recepção deve informar que...

13/07/2024 às 06h37

telemarketing

Vaga de Emprego

Empresa de telemarketing realiza Feira de Oportunidades na próxima terça-feira (16)

O evento é voltado para candidatos interessados em vagas de Operador ou operadora de Telemarketing em Feira de Santana.

13/07/2024 às 06h25

Policlínica do Feira X

Feira de Santana

IGM inicia pagamentos dos médicos de Feira de Santana e categoria cancela restrição de atendimentos

Médicos decidiram adiar a restrição de atendimentos por dois dias consecutivos, durante assembleias realizadas nos dias 10 e 11 de...

12/07/2024 às 18h13

image

Rádio acorda cidade