Evento Educacional

100 alunos participarão da Maratona de Inovação do Senac em Feira de Santana

A maratona já passou por Salvador, Camaçari e na próxima semana estará também em Vitória da Conquista. 

21/09/2023 às 21h24, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Feira de Santana (Senac), começou hoje (21), no Centro de Educação Profissional da Kalilândia, a Maratona de Inovação Hack@Schools Senac que segue nos dias 22 e 23 de setembro. O evento é coordenado pela astronauta Leka Hattori e inspirado no maior hackathon do mundo, o NASA Space Apps Challenge, que é realizado pela Agência Espacial Norte-Americana.

Nesta edição, houve um número recorde de 100 alunos inscritos. A maratona já passou por Salvador, Camaçari e na próxima semana estará também em Vitória da Conquista. 

Mariana Lemos, Assistente de Inovação do Senac Bahia, explicou que o evento proporcionará experiências inovadoras e multidisciplinares. 

“A maratona de inovação ajuda os jovens a desenvolverem soft skills, como pensar de forma criativa, resolver problemas em um curto espaço de tempo, trabalhar em equipe dentre outros. Aqui em Feira de Santana estamos na segunda edição do evento com sucesso absoluto de inscritos. A maratona de inovação iniciou hoje na unidade do Senac Kalilândia e finaliza no sábado com a banca de jurados e premiação por volta das 10h”, disse em entrevista ao Acorda Cidade. 

Durante a maratona, haverá duas propostas a se cumprir, o Desafio Terra, que deverá encontrar soluções inovadoras para problemas ligados ao meio ambiente, e o Desafio Espaço, que motivará as equipes a encontrar formas criativas para uso de satélites que orbitam no planeta Terra. 

Este evento faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Senac Bahia, que possibilita aos estudantes uma educação profissional inovadora, focada na solução de problemas reais, através da aplicação de metodologias ágeis e da elaboração de projetos antenados com a realidade do mundo.

Com informações da repórter Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade