Feira de Santana
O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza.
17/11/2021 20h51, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
Andrea Trindade
O prédio do Amayo Apart Hotel, de 16 andares, localizado na Avenida Getúlio Vargas em Feira de Santana, será o novo hospital de Feira de Santana. O anúncio foi feito na noite desta quarta-feira (17) pelo presidente do Grupo Nobre, Jodilton Souza, durante a inauguração da escola bilíngue Maple Bear. A previsão é de que a unidade hospitalar seja inaugurada em junho.
“Ainda porque nós estamos numa fase de montagem, mas o próximo projeto é um super hospital aqui em Feira de Santana. Vai ser no prédio onde era o Amayo. Nós adquirimos o Amayo. Fizemos o projeto com Ivan, ficou lindíssimo e tenho certeza que nós possivelmente em junho [de 2022] Grupo Nobre vai inaugurar mais um grande empreendimento em Feira de Santana, que vai ser este hospital e com certeza vai ser o maior hospital e o melhor hospital do interior da Bahia. Terá todas as especialidades. São 16 andares, nós definimos um modelo onde a partir do segundo andar, cada um vai ser aproveitado com uma especialidade. Por exemplo, terceiro andar, somente cardiologia, quatro andar neurologia, quinto andar ortopedia, sexto andar pediatria, e assim por diante. teremos um hospital escola, teremos um andar onde será praticado todas as experiências e o campo de estágio para os nossos alunos das faculdades”, anunciou.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
O prédio que seria usado com outra finalidade está fechado há muitos anos. Segundo Jodilton, o desafio de proporcionar ações que contribuam para a cidade é o que o move. O Instituto de Cardiologia (Incardio) será mantido e se tornará uma extensão do grande hospital.
“Foi preciso coragem para viabilizar o projeto, talvez um pouco de loucura. É um prédio suntuoso, mas construído 80, 90% desde 2012 e agora nós o assumimos como um desafio. Meu combustível é o desafio de proporcionar coisas na nossa cidade que ajudem a sociedade como um todo. Acho que esse hospital vai agregar porque o Incardio ficou pequeno. Hoje ele é um hospital que vai ser um apêndice deste grande hospital que será construído, para você ver a dimensão e o projeto suntuoso que nós estamos fazendo”, afirmou.
Por que o prédio estava sem uso?
Jodilton explicou porq ue o prédio ficou por tantos anos parado e que ele foi adquirido em um momento oportuno.
“O que aconteceu no passado é que como o ex-dono, Oyama, começou a construir o prédio como um Apart hotel , e no percurso ele teve que adquirir dois hotéis aqui em Feira, então, ele achou que ali seria um desperdício e ele ficou procurando algum investidor, procurando vender, procurando o que fazer , e foi neste momento que a gente chegou no momento oportuno, que nós estávamos já com a área definida para construir. Só que ali a coisa fluiu bem demais porque a gente consegue realmente aproveitar um grande prédio na bela cidade, na principal avenida de Feira de Santana, e aí com certeza a cidade vai ganhar muito”, contou o empresário que preferiu não informar qual foi o valor investido.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Feira de Santana
Superintendente de Operações destaca prejuízos em redes de drenagens como principais vilões do pavimento
Superintendente disse que fiscais da prefeitura circulam pelos bairros para identificar os pontos críticos, onde há necessidade de intervenção.
16/08/2022 às 21h34Feira de Santana
Luz da Gente avança com substituição de mais de 30 mil lâmpadas LED
São aproximadamente 30 mil pontos de luz já atendidos em todo o município.
16/08/2022 às 18h02Política
'Feira de Santana vai ter um tratamento prioritário em nossa futura gestão', diz ACM Neto durante carreata
O candidato ao governo da Bahia, iniciou nesta terça-feira (16), a campanha para as eleições de 2022.
16/08/2022 às 17h30Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
16/08/2022 às 17h30Feira de Santana
Prefeitura limpa imóvel onde lixo era acumulado por morador
Trabalho é realizado em conjunto pela Sesp e Secretaria de Saúde.
16/08/2022 às 15h44Feira de Santana
1.350 taxistas de Feira de Santana já podem sacar o auxílio do governo federal
Segundo secretário da SMTT, muitos taxistas não regularizaram sua situação dentro do prazo e por isso ficaram de fora do benefício.
16/08/2022 às 15h30PUBLICIDADE
PUBLICIDADE