Feira de Santana

Feira de Santana teve redução no número de homicídios em abril

Também houve redução no comparativo entre os quatro primeiros meses do ano.

09/05/2022 às 21h55, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

Vinte e seis pessoas foram assassinadas em Feira de Santana em abril de 2022. No mesmo período, no ano passado, foram registrados 47, o equivalente a uma redução de 46,8 %. Do total de pessoas mortas em abril deste ano, três eram mulheres, sendo que duas foram mortas a tiros e uma a facadas.

A maioria dos crimes contra vítimas do sexo masculino foi praticada com uso de arma de fogo. Um homem foi morto carbonizado, dois por espancamento e uma ossada humana foi encontrada. Do total de homens mortos, dois tinham menos de 18 anos de idade.

Além dos 26 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) a polícia de Feira de Santana registrou três mortes em decorrência de intervenção policial (troca de tiros).

Bairros

Em abril de 2022, Aviário foi o bairro com mais registros de homicídios em Feira de Santana, com três ocorrências. Em seguida estão Tomba e Campo Limpo, cada um com dois registros, além dos distritos de Humildes, Maria Quitéria e Matinha que também registraram dois homicídios no mês.


 

Número de CVLIs registradis em áreas das Companhias independentes da Polícia Militar
64ª CIPM: 01 assassinato
65ª CIPM: 10
66ª CIPM: 08
67ª CIPM: 07

Avaliação

O delegado Roberto Leal, coordenador de Polícia do Interior (1ª Coorpin), destacou que apesar da redução, os números de mortes violentas ainda são altos e os esforços das forças policiais devem continuar.

“Está redução tem sido uma constante deste setembro de 2021, e a gente percebe que no mês de março houve problemas na redução, mas nos demais meses está ocorrendo a redução. Os índices ainda são altos, mas a gente tem que entender que quando nós analisamos o ano passado e este ano, podemos dizer que cerca de 43 pessoas deixaram de ser mortas. O trabalho continua, precisamos manter essa redução, principalmente no segundo semestre, pois no ano passado houve redução bastante significativa em relação aos CVLIs”, declarou.

Roberto Leal destacou ainda o trabalho coordenado entre as polícias: a Militar com o trabalho de abordagem e grandes operações realizadas através do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL),  e a Civil, por meio das investigações da Delegacia de Homicídios e ações da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

De acordo com o delegado, a redução no índice de CVLIs, também é observada em relação ao primeiro quadrimestre deste ano e do ano passado. A queda foi de 30%.

Número de homicídios por mês em 2022

Janeiro: 23 homicídios e 0 latrocínio

Fevereiro: 29 homicídios e 1 latrocínio

Março: 22 homicídios e 0 latrocínio

Abril: 26 homicídios 

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade