Feira de Santana terá Ronda nos Bairros

A iniciativa visa aproximar a polícia da população e diminuir o tempo de resposta a um chamado dos moradores.

31/03/2010 às 16h55, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Em breve, o município de Feira de Santana será contemplado com o programa Ronda nos Bairros. Durante coletiva a imprensa de Feira de Santana, na manhã desta quarta-feira, no Paço Municipal, o Governador Jaques Wagner anunciou que o programa deverá ser implantando na próxima semana em 24% da cidade, mais precisamente no próximo dia 07 de abril. A iniciativa visa aproximar a polícia da população e diminuir o tempo de resposta a um chamado dos moradores.

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Os profissionais poderão ser acionados por meio de uma linha telefônica fixa. A partir do desvio da ligação para um celular, a população terá a oportunidade de falar com quem estiver trabalhando no momento. Após o atendimento da equipe policial, a ligação será passada para a Central registrar a ocorrência. Cada localidade terá seu próprio número de telefone.

Na tarde desta quarta-feira (31), o governador  lançou o  programa na sede da Companhia Independente da Polícia Militar, no bairro de Pau da Lima, em Salvador.  Conforme informações da Agência de Comunicação do Estado da Bahia, já implantado nas regiões de Tancredo Neves e no Subúrbio Ferroviário, a terceira etapa do programa recebeu seis viaturas e seis motos para a Polícia Militar, além de 535 pistolas calibre 40; 70 escopetas calibre 12; 7,5 mil munições para calibre 12; 83 mil munições para calibre 40 e 1,5 mil coletes balísticos para Polícia Civil.

Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade