Cross Shooting Games

Feira de Santana sedia primeira competição de crossfit e tiro do Nordeste

Cross Shooting Games foi realizado no Clube de tiro Carcarás, na Estrada Espelho D'água, bairro Papagaio.

12/12/2021 às 22h23, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Cerca de 50 atletas, além de visitantes, participaram neste domingo (12), do Cross Shooting Games, a primeira competição de Crossfit e tiro de Feira de Santana e que, segundo o organizador do evento, Thiago Barreto, também é o primeiro do Nordeste. Ele disse ao Acorda Cidade que a ideia surgiu há um ano e que a segunda edição está marcada para o primeiro semestre do ano que vem.

Thiago Barreto | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“A gente é amante da educação física, da atividade física e também do crossfit, e eu sou instrutor de armamento e tiro, então, a gente pensou em unir essa ideia do esporte e saúde com a prática do tiro, e tentando desmistificar o tema. Nada melhor do que juntar saúde e tiro, e a gente trouxe esse evento de grande magnitude. É o primeiro encontro que acontece no Nordeste, neste nível de edição crossfit e tiro. Não é bem uma nova modalidade, mas é algo novo”, destacou.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

Thiago explica que puderam participar do evento pessoas que têm noções básicas de tiro.

“Precisa ter feito pelo menos um curso de iniciação de tiro chamado Curso de Operador de Pistola – Nível 1, que é um curso que a gente oferece aqui no centro de treinamento, e não pode estar com nenhuma limitação física, nenhuma lesão”.

Cross Shooting Games foi realizado no Clube de tiro Carcarás, bairro Papagaio – Estrada Espelho D'água, e contou com oficinas relacionadas ao tiro embarcado no veículo e técnicas de atendimento para possíveis feridos, além de outras demonstrações.

Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade