Feira de Santana

Feira de Santana recebe primeira casa de Escape Room com salas de enigmas

Para reservas de salas, é possível entrar em contato através do número (75) 98370-6689.

29/12/2019 às 18h28, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Feira de Santana está ficando com um leque de entretenimento cada vez maior, seja do setor gastronômico ao cultural, do esportivo ao musical. Para os amantes de enigmas, a Princesa do Sertão como também é conhecida, abre espaço para o “Escape Room”, uma modalidade de jogos de aventura e raciocínio, que mudou do espaço virtual para o real. Segundo a administradora da casa de jogos, Sherlock Escape Room, Marta Figueiredo, Feira de Santana ainda precisa de outras possibilidades como espaços para diversão.

“Eu sentia que existia um espaço para um novo e depois que conheci alguns Escapes Roons em Salvador, o conceito de negócio foi bastante atraente, pois é um modelo de negócio que une família e amigos. A gente não vem substituir o entretenimento, mas vem somar, existe espaço para cinema, boliche e agora a gente soma com mais um conceito de diversão.”

Inaugurada no mês de março, a Sherlock Escape Room, fica localizada na Rua Frei Henrique Ascoli, Bairro Capuchinhos. Ainda segundo Marta, a diversão é garantida para quem participa dos enigmas, vivenciando os momentos de desafios e mistérios, somando com adrenalina dentro de 60 minutos.

Como algo novo na cidade, todo estudo de campo foi feito para que o Escape Room chegasse até Feira de Santana e passasse a ser mais um entretenimento da cidade.

“Eu já havia observado como era o campo de entretenimento e, na verdade, Escape Room no Brasil ainda é um ramo em surgimento, mundialmente é um modelo de negócio muito novo e chegou em São Paulo em 2016, a única capital que tem bastante sala de jogos assim”.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Os amigos Rodrigo Mendes, Felipe Gunnar e Gustavo Falcão, já tinham visitado a Sherlock Escape Room para desvendar quem matou a cantora pop Sara Star e retornaram para desvendar um novo enigma.

“Achamos bem difícil, porque não temos experiências nisso, e a sala da Sara Star é bem maior do que a sala do vampiro Conde Bóris, com mais enigmas para encontrar”.

Para Felipe, a cidade de Feira de Santana ainda tem poucas atrações e locais para visitar e tendo mais opções, chama a atenção tanto para os feirenses, tanto para turistas.

Já para Rodrigo, mesmo sendo uma casa de jogos, o Escape Room, desenvolve o cérebro, resolvendo os enigmas, além de formar a união entre os amigos para fazer o trabalho em equipe e sair da sala em menor tempo.

Foto: Gabriel Gonçalves/Acorda Cidade

Regras do Sherlock Escape Room:

– Como principal proposta do entretenimento e promover a interação para que o participante consiga escapar da sala antes do tempo, é preciso ter no mínimo duas pessoas.

– Observação e criatividade.
Segundo Marta, tudo é possível dentro da sala.

“Não tem regra de Pitágoras para ser desenvolvida, nem equação matemática, os enigmas cobram mais por observações e está disposto a brincar com os amigos.”

Horário de Funcionamento:

Quarta a Sexta, das 15 às 22hs.

Sábado e Domingo, das 14 às 21hs.

Para reservas de salas, é possível entrar em contato através do número (75) 98370-6689.

Matéria escrita pelo estagiário de Jornalismo Gabriel Gonçalves sob supervisão da jornalista Daniela Cardoso

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade