Eleições 2020

Feira de Santana participa da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições

A campanha busca sensibilizar o eleitorado apoiar candidaturas mais comprometidas com a mobilidade sustentável e ampliar a inclusão da pauta nas políticas públicas e legislações municipais.

27/10/2020 às 08h46, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Associação Conexão Bike (ACB) e o Grupo Junção, estão participando da Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições, com o objetivo de inserir a pauta e as demandas da mobilidade urbana sustentável às candidaturas ao poder legislativo e executivo em Feira de Santana.

A campanha busca sensibilizar o eleitorado apoiar candidaturas mais comprometidas com a mobilidade sustentável  e ampliar a inclusão da pauta nas políticas públicas e legislações municipais. Para que os benefícios sociais, ambientais, econômicos e individuais do caminhar, do transporte público e da bicicleta sejam reconhecidos pela prefeitura.

A equipe da ACB/ Junção conta com o apoio do Grupo de Trilhas Lobo-Guará, Amigos de Bike/FSA, Trilheiros do Sertão e outros grupos ciclísticos de Feira de Santana. Os interessados podem participar ou apoiar divulgando a campanha nas suas redes sociais e solicitando que os candidatos de sua preferência à Câmara de Vereadores ou à prefeitura se comprometam com a pauta, assinando a Carta-Compromisso. Podem entrar em contato através do e-mail [email protected] ou das redes sociais.

Para sua atuação, a ACB/ Junção tem o apoio da Campanha Sustentável nas Eleições, coordenada nacionalmente pelas organizações União de Ciclistas do Brasil – UCB, Instituto de Defesa do Consumidor – Idec, Cidadeapé – Associação pela Mobilidade a Pé em São Paulo e projeto Como Anda.

Sobre a Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições

A Campanha Mobilidade Sustentável nas Eleições é um conjunto de ações da sociedade civil organizada para inserir a mobilidade sustentável nos programas de governo de candidaturas aos poderes executivo e legislativo municipais em 2020. Para isso, a coordenação nacional da iniciativa oferece às organizações sociais que atuam com essa pauta nos municípios auxílio para elaborar e entregar propostas às candidaturas, comunicar-se com a sociedade e sensibilizar o eleitorado. Essa iniciativa é baseada em experiências exitosas similares realizadas em eleições anteriores, tanto no nível municipal quanto estadual e nacional.

Saiba mais:

http://mobilidadenaseleicoes.org.br

https://gtloboguara.wordpress.com/mobsust_eleicoes2020/

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade