Saúde

Feira de Santana aplicou mais de 1,2 milhão de doses contra a Covid

O avanço da vacinação contribuiu para a redução de quase cem por cento de casos neste ano.

10/05/2022 às 09h00, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Feira de Santana já aplicou 1.297.918 doses da vacina contra a Covid-19. Sendo 560.524 da 1ª dose, 497.891 da 2 ª dose, 230.897 de 3º dose e mais 8.606 pessoas receberam o imunizante em dose única. Desse total, 46.425 crianças já foram imunizadas contra a doença.

O avanço da vacinação contribuiu para a redução de quase cem por cento de casos neste ano. A vacina está disponível para crianças (de 5 a 11 anos), adolescentes (de 12 a 17 anos), adultos e idosos de segunda a sexta-feira em todas as 104 unidades de saúde, localizadas nas zonas urbana e rural.

O secretário municipal de Saúde, Marcelo Britto, destacou que o grande objetivo das campanhas de vacinação é frear a cadeia de transmissão e garantir que toda a população tenha acesso aos imunizantes.

“A vacinação contra a Covid-19 continua sendo importante, sobretudo com a dose de reforço, mas diante dos casos de sarampo e influenza no Brasil precisamos reforçar esse cuidado também. A Covid não substituiu as demais patologias e a vacinação é a grande arma de proteção à saúde", destaca o gestor.

A segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe e o sarampo acontece em todas as unidades de saúde do município. As doses podem ser aplicadas simultaneamente, conforme recomendação do Ministério da Saúde.

As informações são da Secom de Feira de Santana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade