Economia Solidária

Feira de Saberes e Sabores na Uefs retorna nesta quinta-feira (28)

Mais de 20 expositores vão participar do projeto na edição que será realizada nesta quinta-feira (28).

27/04/2022 às 23h13, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Feira de Saberes e Sabores da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) volta a ser realizada semanalmente, às quintas-feiras, no canteiro central do campus universitário. Entre 8h e 17h, serão comercializados artesanatos, comidas regionais e plantas ornamentais, dentre outros itens.

O projeto, que existe desde 2017, é promovido pela Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs com o objetivo de divulgar e incentivar a comercialização de produtos da economia popular e solidária e agricultura familiar. A coordenação é do professor José Raimundo Oliveira Lima.

Nos últimos dois anos, devido a pandemia da covid-19 e a suspensão das atividades presenciais na Uefs, a Feira foi realizada no formato drive-thru, como forma de garantir renda para os feirantes e de manter o fornecimento de alimentos saudáveis para a comunidade. Mais de 20 expositores vão participar do projeto na edição que será realizada nesta quinta-feira (28).

São agricultores familiares de localidades como das comunidades de Lagoa Grande e Formigas e dos distritos de Tiquaruçu, Matinha e Humildes, em Feira de Santana, além de representantes da sede do município, e de Amélia Rodrigues.

Saiba mais sobre a Incubadora de Iniciativas de Economia Solidária da Uefs através do link http://incubadorauefs.blogspot.com/.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade