Cultura

Feira Coletivo divulga bandas selecionadas para o Feira Noise Festival 2018

As bandas e artistas escolhidos terão presença confirmada através de um comunicado, acompanhado de um termo de responsabilidade e compromisso.

03/10/2018 às 10h03, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

 

Acorda Cidade 

  

Mais de 360 bandas e artistas se inscreveram no edital da oitava edição do Feira Noise – Festival de Artes Integradas, que acontece entre os dias 23 a 25 de novembro, em Feira de Santana (BA).

Para se apresentar nos dois palcos desta edição do evento, foram selecionados os projetos Drenna (RJ), Dona Iracema (BA), Stephen Ulrich Band (BA), P1 Rappers (BA), Duo Finlandia (Bra/Arg) e Seu Pereira e o Coletivo 401 (PB).

O grupo Drenna tem origem no Complexo do Alemão, no Rio de Janeiro. A banda já passou por palcos de importantes festivais Brasil à fora. De Vitória da Conquista, sudoeste baiano, a Dona Iracema desembarca para apresentar seu “Caatincore Iracemático”, álbum autoral que traz em seu título a proposta musical da banda.

Atração local, Stephen Ulrich Band apresenta seu trabalho como cantor e compositor com fortes influências dos Beatles, Dexys Midnight Runners, Fastball e Elvis Costello, após acumular experiência em quase uma década de estrada como instrumentista das bandas LP & Os Compactos e Clube de Patifes. Da ponte Juazeiro (BA) – Petrolina (PE), os P1 Rappers trarão suas influências com recortes da vida no Vale do São Francisco.

A fusão de ritmos latino-americanos será bem representada pelo premiado Duo Finlândia. E para finalizar, uma das principais referências da nova safra de artistas autorais paraibanos, Seu Pereira e Coletivo 401 traz para o palco do festival a sua originalidade com uma força poética marcante.

O edital de bandas e artistas do Feira Noise é realizado desde o primeiro ano do evento. A cada edição, seis projetos são selecionados por meio deste processo. De acordo com Joilson Santos, do Feira Coletivo Cultural, esta é uma forma da curadoria ter contato com uma vasta produção autoral nacional. “É uma pena que a gente não consegue ter um número maior de vagas e de dias de evento para ter mais espaços para estes artistas”, comenta.

As bandas e artistas escolhidos terão presença confirmada através de um comunicado, acompanhado de um termo de responsabilidade e compromisso.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade