Política
Ao Acorda Cidade, o vereador Edvaldo Lima (MDB), citou que as comissões que estão participando das sessões na Câmara Municipal estão com perseguições.
30/11/2021 15h21, Por Maylla Nunes
PUBLICIDADE
Uma comissão da Federação Nacional de Culto Afro-brasileiro, esteve presente na Câmara Municipal de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (30), utilizando a tribuna livre da Casa, como forma de direito de resposta às ofensas que estão sendo direcionadas ao grupo.
Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da Federação, Maria das Graças Santos, explicou que o objetivo da presença da comissão, foi contra argumentar as ofensas e atos intolerantes que são motivados pelos próprios vereadores.
"Hoje nós estamos aqui para pedir a todos eles um pouco mais de respeito com a nossa religião, respeito com o nosso povo, porque não pregamos a violência, nós pregamos a paz e não sei o que se passa na cabeça de alguns edis, como por exemplo o vereador Paulão e o vereador Edvaldo Lima, que sempre nas falas, são intolerantes. Inclusive, recentemente o vereador Silvio Dias, fez uma solicitação que ele tirasse a faixa que ele carrega no peito com o nome Jesus, e nos ofendeu como se estivéssemos aqui procurando alguma briga. Viemos pedir respeito, porque esta é uma Casa da Cidadania, onde se deve acolher todos, todas e todes, porque todos eles estão aqui através do voto do povo, e aqui mostramos a eles, que nós somos cidadãos desta cidade, seja o povo do Candomblé, o povo católico, evangélicos e ateus, não tem porque eles ficarem blasfemando, ofendendo o povo", disse.
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade | Vereadores Paulão do Caldeirão e Edvaldo Lima
Ao Acorda Cidade, o vereador Edvaldo Lima (MDB), citou que as comissões que estão participando das sessões na Câmara Municipal estão com perseguições, e citou que é um cristão que não pode aceitar o pecado das outras pessoas.
"Isso está acontecendo com frequência aqui na Casa da Cidadania, na semana passada foi o ativismo gay e hoje está sendo o Candomblé. Eles estão dizendo que eu sou um perseguidor, mas eu não persigo ninguém, nem religião. As pessoas não querem entender que eu não sou religioso, eu sou um cristão, eu temo a Deus e respeito as pessoas, mas eu não posso respeitar o pecados das pessoas que elas possuem com o próprio Deus, que criou o ser humano. Eu tenho um caminho a seguir, que é o único caminho que leva o homem até Cristo. Eles chegaram hoje aqui e vieram rebater, mas por quê o vereador Edvaldo Lima não é do Candomblé? Não vou porque não é o meu lugar, o meu lugar é no tempo onde nós dobramos os joelhos e adoramos Deus de Israel, lá sim, mas eu não sou um homem religioso, sou um homem cristão, e quero dizer a todas essas pessoas, que nós não temos preconceitos, nem raiva, como falaram aqui na tribuna da Câmara. Nós somos líderes evangélicos e membros congregados, amamos as pessoas, oramos para que Jesus liberte todos, pois estão presos em uma religião e não podemos ficar presos, precisamos ser libertados do pecado", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade)
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Bahia
Caminhões pegam fogo em galpão de empresa em Jequié
Um servidor que atuava no canteiro de obras tentou debelar as chamas e acabou sofrendo queimaduras.
11/08/2022 às 17h42Polícia
Dois homens morrem em troca de tiros com a polícia em Coração de Maria
Na operação foram apreendidas armas, munições, aparelhos celulares, além de pinos análogos à cocaína.
11/08/2022 às 11h02Política
'Irei decidir no momento adequado', diz prefeito sobre nomeações de novos secretários municipais
De acordo com o prefeito, todas as pessoas que estão trabalhando nas devidas funções, são altamente habilitadas.
11/08/2022 às 10h03Eleições
Em Salvador, Ciro faz novo aceno a ACM Neto e rasga elogios a sua vice, Ana Paula Matos
Os candidatos também acompanham a celebração no santuário de Santa Dulce dos Pobres e durante a tarde se encontram com um grupo de mulheres empreendedoras no Subúrbio Ferroviário de Salvador.
11/08/2022 às 10h00Bahia
Força do mercado de mídia exterior é tema de evento promovido pela Central do Outdoor Seccional Bahia
Quatro palestras foram realizadas.
11/08/2022 às 09h53Educação
Dia do Estudante: 5 dicas para manter o foco nos estudos e melhorar o desempenho
Entre as dicas, crie um cronograma que atenda suas próprias demandas.
11/08/2022 às 08h56PUBLICIDADE
PUBLICIDADE