Feira de Santana

Familiares de criança internada no HEC se mobilizam para conseguir regulação

Ele tem problemas do coração desde que nasceu, realizou uma cirurgia com quatro meses de vida e há um ano espera por outra.

12/11/2018 às 12h58, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Os familiares e amigos de Yan Lucas Almeida Nascimento, de 3 anos, morador do Conjunto Viveiros em Feira de Santana, se reuniram em frente ao Hospital da Criança (HEC), nesta segunda-feira (12), e deram as mãos com o objetivo de chamar a atenção da direção do hospital e conseguir a regulação do paciente.

O garoto, que tem problemas cardíacos, está internado desde terça-feira da semana passada e precisa realizar uma cirurgia de urgência. O procedimento não pode ser feito no HEC e ele precisa da transferência para outra unidade hospitalar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Claudiane Moreira de Almeida, que é avó de Yan, informou que a situação é delicada e a família está muito preocupada. Há muitos desencontros de informações e o garoto está apresentando sérias crises. O quadro de saúde se agrava a cada dia.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Já tem oito dias ele sofrendo e isso não era para estar acontecendo. Desde quando ele fez a primeira cirurgia que tem acompanhamento médico. Perguntamos sobre a regulação, mas não informam direito”, disse.

A mãe de Yan, Larissa de Almeida Martins, de 19 anos, contou que o filho tem problemas do coração desde que nasceu, realizou uma cirurgia com quatro meses de vida e há um ano espera por outra. Na última semana a criança começou a passar muito mal, ficar roxa e desmaiar, por isso foi internada no HEC.

Segundo ela, a família se mobilizou em frente ao hospital e através das redes sociais com o objetivo de ter uma providência.

“O aparelho dele não está suportando mais. Ele está grande e tem que fazer outra cirurgia. Foi solicitada a regulação e disseram agora que já acharam a vaga”, afirmou.

A reportagem do Acorda Cidade não conseguiu contato com a direção do hospital. Mas, segundo informações passadas para a família, surgiu uma vaga no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). No entanto, está aguardando a disponibilidade da ambulância.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade