Polícia

Familiar de mulher morta por ex-marido em Caruaru diz que crime foi premeditado: 'Uma cena de terror e ela quase foi degolada'

O acusado encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana.

18/02/2022 às 12h21, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Uma parente de Leilane dos Santos Silva Vieira, 32 anos, que foi morta a facadas pelo ex-marido na cidade de Caruaru, em Pernambuco, declarou nesta sexta-feira (18), em entrevista ao Acorda Cidade, que o crime foi premeditado.

O acusado encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho em Feira de Santana. Ele foi preso na última quarta-feira (16), próximo ao Mercado de Arte Popular (MAP) por investigadores da Delegacia de Repressão à Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana.

De acordo com a familiar, que por segurança preferiu não se identificar, Leilane estava casada com o acusado há cerca de 1 ano, e ele teria sido o primeiro namorado dela. Ela informou que o autor do assassinato comprou uma faca minutos antes de enviar uma mensagem para a vítima.

“Um pouco antes de acontecer o crime, ele resolveu que iria morar em Portugal e pediu que ela fosse com ele. Ela informou que não iria deixar a família dela. Então acharam por bem se separar e se divorciaram. Quase dois meses exatos do divórcio, ele cometeu o crime, no dia 4 de janeiro. Ela estava em casa sozinha, e ele premeditou o assassinato. Ele foi a uma loja, comprou uma faca e deixou na embalagem com a nota, que foram achadas na casa dela. Então nós da família não aceitamos essa resposta que ele está dando, de que estava de cabeça quente, e as informações que a polícia está repassando é de que foram 34 facadas, mas foram mais de 40”, relatou.

Segundo ela, o acusado quase degolou a ex-esposa, e as vísceras dela ficaram expostas. “As costas dela tinham mais de 40 facadas, fora o rosto, a cabeça, as mãos, os braços, nádegas, ele furou ela toda. Então ele não pode usar essa justificativa de que estava de cabeça quente, porque ele não estava. Ele premeditou, foi certo. Quando ele comprou a faca, mandou uma mensagem pra ela após apenas dois minutos. Ele é um monstro, a casa ficou uma cena de terror. Quando eles se casaram, ele pediu demissão do trabalho e fez com que ela tomasse dinheiro emprestado para montar um martelinho de ouro na casa dela. O que ele queria era o dinheiro dela, e quando ele viu que o divórcio tinha saído e que ele tinha perdido, pois ele acreditava que ela iria mudar de ideia, quando ele viu que ela não iria voltar para ele, premeditou o que fez com ela”, contou a familiar.

Ainda conforme a parente da vítima, Leilane Silva era uma jovem tranquila e que não costumava sair de casa, e o acusado aproveitou o momento em que ela estava em casa sozinha para praticar o crime.

“Ele fez vários cartões de crédito, para sair dando golpe, pegando dinheiro e sempre pedia dinheiro a ela. Inclusive a moto que ele usou no dia que a assassinou, foi o pai dela que comprou para o casal usar, e no divórcio ela deixou a moto pra ele. Ela trabalhava como operadora de telemarketing e como ela estava trabalhando em home office, ele sabia o horário que ela estava em casa sozinha, e cometeu o crime. Era uma menina de 32 anos, que foi muito bem criada, que não vivia em festas, era de casa para o trabalho, e quando começou a trabalhar em casa não saía para lugar nenhum. Ajudou até a família dele, e a recompensa foi ele tirar a vida dela de uma forma brutal. A polícia nos repassou que ele foi visto em Feira de Santana e estava investigando, então entramos em contato com a imprensa para que as fotos dele fossem divulgadas. Ele fugiu da cena do crime andando. A família também ficou amedrontada, porque ele também nos ameaçou.”

A familiar da vítima disse também ficou sabendo do crime através das redes sociais. “Nós ficamos sabendo que ela tinha sido assassinada através das redes sociais. Quando a mãe dela chegou do centro e ligou para ela, quem atendeu foi a polícia e pediu que a gente fosse lá. Só que a família ficou com receio de ir até pensando que fosse ele que estava prendendo ela, mas nas redes sociais já estava sendo divulgado que tinha acontecido um crime de morte e vimos que era a casa dela.”

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Acusado de matar ex-mulher em Caruaru com 34 facadas disse que estava com 'cabeça quente', afirma delegado 

Acusado de matar ex-mulher com 34 facadas em Caruaru é preso em Feira de Santana 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade